ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Gestão Bebeto Gama tenta esconder problemas nos atendimentos de saúde e é desmentida por pacientes.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

/ Por: ...

No início da semana a Vereadora Thyara Melgaço, em sua luta pelo bem estar da população do distrito de Santa Maria Eterna, denunciou problemas nos atendimentos de saúde daquela unidade, onde apenas um técnico de enfermagem permanece sobrecarregado nos finais de semana exercendo várias funções para manter o Posto de Saúde da localidade funcionando.

A Vereadora também denunciou a falta de máscaras para os pacientes internados na unidade e relatou a situação de uma paciente idosa que, mesmo passando mal, foi obrigada a ficar do lado de fora esperando a sua filha ir até em casa para buscar uma máscara.

O Prefeito Bebeto Gama, que foi desmentido da última vez quando tentou responder a vereadora sobre a situação dos impostos de Santa Maria, dessa vez usou uma estratégia diferente e colocou um garoto-propaganda para responder as acusações. Segundo o vídeo, o problema da paciente idosa foi que a acompanhante da mesma estava sem máscara e teve que ir em casa pegar. O vídeo não ,mencionou se a paciente ficou do lado de fora passando mal. Apenas relatou o currículo profissional de pessoas que trabalham na unidade e mencionou assuntos que nada tinham haver com a denúncia da vereadora.

Diante do vídeo, a Vereadora Thiara Melgaço desmentiu a versão da Prefeitura de Belmonte com relação ao atendimento da idosa doente. A paciente, que tem problema de pedras na vesícula e espera uma cirurgia, afirmou em vídeo gravado com a vereadora que foi mal atendida na unidade e que foi informada pela enfermeira que ela só seria atendida quando sua filha trouxesse uma máscara. A idosa ainda relatou que, depois que chegou a máscara, a mesma ainda ficou por várias horas esperando o atendimento que só aconteceu depois que o irmão da Vereadora Thyara Melgaço chegou no Posto de Saúde e foi exigir o atendimento diretamente com o médico, já que, os atendentes deixaram a idosa jogada em um canto.



Fonte: Belmonte News

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.