O último "Papo Jovem" de 2021, realizado na tarde de quarta-feira, dia 22, no Ginásio de Esportes ACM, homenageou professores e atletas de diversas modalidades esportivas e culturais promovidas pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer. Foram entregues dezenas de moções de aplausos, como reconhecimento da importância do segmento esportivo e cultural para o desenvolvimento do município. Também foi inaugurado oficialmente monumento em referência à ginástica rítmica, reconhecendo Eunápolis como primeiro município da Bahia a ter uma estátua em homenagem à categoria esportiva.

Fizeram o uso da palavra o idealizador do Papo Jovem, Val Cabral; representando a prefeita Cordélia Torres, o secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima; professoras Adail Brito e Tarcízia Medeiros; e representando o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Paulo Dapé, o jornalista Antônio Marcos Nunes.

O monumento da ginasta com o laço na mão, de três metros de altura, foi produzido com ferro reciclado pelo artista Diovane. A ginasta Maria Cecília Guastti Nascimento, de 14 anos, representando os atletas de todas as modalidades, disse que ficou muito emocionada e feliz. “É algo enorme saber que Eunápolis é o único lugar da Bahia que tem o monumento da ginástica rítmica, ainda mais para nós ginastas, que lutamos tanto para conquistar medalhas e pódios”, disse a atleta, que venceu um campeonato internacional em junho deste ano.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Bahia na net
Bahia na net