Uma criança de 10 anos, identificada como Anthony Bernardo da Silva Souza, morreu, na tarde de hoje, em Igarapé (MG), em uma clínica odontológica. Segundo informações da Policia Militar, o menino chegou à clínica Odonto Family acompanhado da mãe e sentindo fortes dores de dente. Durante um procedimento de extração, o garoto acabou sofrendo uma hemorragia, desmaiou e veio a óbito pouco depois.

A Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé informou, por meio de nota, que uma ambulância do município chegou a ser acionada para socorrer o paciente e encaminhá-lo para a UPA da cidade. Quando os paramédicos chegaram, ele já estava em estado de choque. Foi realizado o procedimento de reanimação, mas a vítima já chegou sem vida à unidade de saúde.

Ainda segundo a nota, a mãe de Anthony confirmou para os profissionais que o filho foi submetido à extração de dente na clínica particular, que fica no centro da cidade. "A administração municipal lamenta muito e se entristece com o ocorrido", conclui a nota.

"Eu tava lá na clínica quando esse menino chegou lá. Ele foi no dentista na sexta-feira e o dentinho dele tava aberto. Ela [dentista] deu medicamento para ele e mandou ele ir hoje arrancar o dente. Quando ela tava extraindo o dente dele ele deu hemorragia", relatou uma testemunha que estava na clínica, mas preferiu não se identificar.

A Polícia Civil também já foi acionada e deslocou uma equipe da perícia criminal e de policiais civis da Delegacia de Igarapé para realizar os primeiros levantamentos. Testemunhas estão sendo ouvidas ainda nesta noite.

O corpo da criança será removido ao Posto Médico Legal de Betim para realização de autópsia.


Fonte: Verdinho Itabuna

Bahia na net
Bahia na net