ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Sem perder tempo, Itagimirim retira famílias de área atingida por enchente e presta assistência aos moradores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

/ Por: ...

A prefeitura de Itagimirim agiu rápido e impediu que cerca de 10 famílias perdessem todos os móveis e pertences numa enchente na Rua Estrada Real, mais conhecida como Rua do Filito, no Centro.

As residências foram atingidas pelo Rio Limoeiro que subiu, rapidamente, nessa sexta-feira, véspera de Natal, 24 de dezembro, pelo grande volume de chuvas que cai sobre a região. O prefeito Luizinho (PODEMOS) foi um dos primeiros a chegar ao local e um dos últimos a sair. O vice-prefeito, Lindolfo Lima (MDB), também acompanhou os trabalhos. 


Luizinho, que tem feito uma gestão diferenciada no município, mostrou mais uma vez que governa para o povo e providenciou, nas primeiras horas, todo o suporte e assistência emergencial para os atingidos. Prontamente, as equipes das secretarias e a Defesa Civil muinicipal iniciaram um grande mutirão. As famílias foram acomodadas em casas seguras, alugadas pela prefeitura; os móveis foram transportados e cestas básicas e marmitas com suco, no jantar foram entregues nas residências. O prefeito fez questão de participar diretamente de todas as ações, desde a retirada dos móveis ao suporte às famílias e entrega do jantar.


Além do socorro as famílias, retroescavadeira e caminhões fizeram um desvio para dar vazão ao excesso de água e diminuir os impactos aos moradores.

“As chuvas tem castigado o nosso estado. Nós estamos atentos e organizados para dar suporte aos nossos moradores no que for necessário. Sobretudo vale a vida humana. Nos preparamos com algumas ações preventivas, como a limpeza dos rios, para reduzir ao máximo as chances de alagamentos e enchentes. Mas a quantidade de chuvas está muito alta. Mas em quais circunstâncias for, eu enquanto prefeito e toda a minha equipe de governo auxiliaremos a nossa população”, afirmou o atuante gestor do município de Itagimirim.


Fonte: Ascom

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.