Por: Bahiananet.com.br | Lucas Freitas


A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Saúde e por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou durante todo o dia dessa sexta-feira (17) uma mobilização de vacinação em combate ao vírus H3N2 do grupo da Influenza. 


A ação teve início ontem (16) no distrito de Ventania e na Cidade Baixa, alcançando todas as regiões do município, inclusive a zona rural.


Durante todo o dia dessa sexta, a população esteve presente em grande número, no posto de vacinação montado em frente ao Hospital Nelson Moura.


Segundo informação privilegiada da coordenação da Vigilância Epidemiológica, foram vacinados, só hoje, mais de 1.400 itapebienses. 


O público alvo dessa imunização foram todas as pessoas com idade superior a 06 meses.


O Secretário de Saúde Isan Botelho esteve à frente dessa mobilização, dando todo suporte necessário para alcançar os objetivos programados pelo Núcleo Regional e Vigilância Epidemiológica de Itapebi. Segundo ele, a gestão sempre destinará condições e recursos para garantir saúde de qualidade aos munícipes.


A coordenadora Kerlly Taynara, em exclusividade a nossa redação, agradeceu este veículo de imprensa pela cobertura e destacou o esforço dos colaboradores nessa ação: vacinadores, enfermeiros e agentes comunitários.


Por fim, agradeceu aos colaboradores do Hospital Nelson Moura, dando destaque a Enfermeira Kely Monte Belo, a nutricionista Jaiana Botelho e o diretor Lucas Freitas.

Neste sábado a campanha continua, no período entre 08 e 16h. Convocamos a população que ainda não vacinou a comparecer ao estande montado em frente ao hospital.

Bahia na net
Bahia na net