ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Moradores estão revoltados com a UHE-ITAPEBI pela falta de respeito com as famílias ribeirinhas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

/ Por: ...

 Por: Bahiananet.com.br / Colaboração: Gil Rocha

Moradores da cidade histórica ‘’Cidade Baixa’’ estão revoltadas com a empresa UHE-ITAPEBI pela falta de comunicação da empresa para com os moradores da cidade baixa e famílias ribeirinhas. Na noite desta quarta-feira (29) foram liberados pela empresa UHE-ITAPEBI mais de 3600 m3/s de água da barragem, onde essa água  chegou com muita velocidade que não deu tempo dos moradores tirarem nada de dentro de suas residências, e agora fica a pergunta; quem vai arcar com os prejuízos dos moradores.

Os vereadores Vera, Norma Queiroz, Wagner Teixeira, Vaguinha e Romildo Silva estão revoltados com a atitude da empresa
UHE-ITAPEBI pela falta de comunicação da empresa aos moradores. A empresa tem trago  nenhuma melhoria para o município de Itapebi, e os vereadores citados,  que, em uma audiência de urgência com responsável da empresa UHE-ITAPEBI, não obteve respostas que sejam satisfatórias aos cidadãos  itapebienses. 

Após a reportagem deste portal, ter conhecimento que o Rio Jequitinhonha  teria transbordado e estava provocando desabrigados na cidade baixa. Em imediato a equipe deste portal ligou diversas vezes para os canais de comunicação da empresa pelo os telefones 08000253565 / (33)9 9804-1064, infelizmente
 eles não atenderam, isso já demostra a falta de respeito da empresa para com o município de Itapebi. A UHE-ITAPEBI já foi taxada por alguns vereadores como 'empresa promessa' porque nada faz pelo município e a única coisa  que faz é  prometer e não cumprir. 

   
O prefeito Juarez Oliveira relatou à reportagem deste portal, que a empresa "é mesmo irresponsável", e deixou para emitir uma alerta de grande vazão de água que sairia de suas comportas quando já estava alagada a cidade baixa. O prefeito reforça que já está tomando as devida providências contra a empresa UHE-ITAPEBI pela falta de respeito para com o município de Itapebi.


TV REGIÃO - BA









Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.