ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Casa desaba durante chuva atinge residência e cozinha de restaurante em Itapebi

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

/ Por: ...

Durante o temporal que atingiu a cidade de Itapebi e região Sul e extremo sul baiano nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, uma casa desabou parcialmente na Rua Silvio Tosto Junior sem número e atingiu o imóvel ao lado onde funciona o tradicional Restaurante Talismã no centro da cidade alta em Itapebi.  Apesar do susto, não houve feridos.

Agente que representa a Defesa Civil em Itapebi foi deslocado ao local para avaliar a estrutura do restante da residência e de outras ao redor, que não foram interditadas pelo órgão.

Agente que representa a Defesa Civil em Itapebi foi deslocado ao local para avaliar a estrutura do restante da residência e de outras ao redor, que não foram interditadas pelo órgão. Vale lembrar que havia fios de eletricidade com correte e oferecia perigo para as pessoas que passava sobre os escombros

A moradora do local, a Babá Elenice Pereira dos Santos de 50 anos, explica que o imóvel já estava comprometido. “Moro de favor nesta casa desde 1993. Eu, meu marido e duas filhas o imóvel pertence a família de meu marido que está desempregado e vive de bicos na cidade e trabalha também como ambulante. Há muito que avisamos para a irmã dele que a casa estava para cair, ela disse que não, que eu que estava arrumando problemas” Explicou.

O senhor Ailton Bispo dos Santos 54 anos, esposo de dona Elenice que vivem com mais duas filhas 24 e 21 anos, agradecia a Deus por não estarem no local na hora do desabamento e saíram ilesos. De acordo com o Senhor Ailton, já algum tempo eles percebiam também rachaduras  nas paredes e evitavam ficar no Comodo que desabou e que eles usavam como deposito.

Já o proprietário do Restaurante Talismã Gaudêncio Rodrigues estava na cozinha preparando as comidas para o almoço  quando ouviu barulho imediatamente correu e só deu tempo de sair e todo o tento da cozinha veio abaixo. “A casa vizinha desabou em meu restaurante eu estava na cozinha e ouvi “estalo” e sair correndo ai tudo caiu de vez.” Há mais de um ano que venho avisando a proprietária (Carminha do Sindicato da APLB) que a casa iria cair. “Ainda bem que não havia ninguém no cômodo que desabou se não seria uma tragédia.” A reportagem do ItapebiAcontece ele também disse que iria arrumar tudo limpar e espera que os proprietários vão ressarcir os prejuízos causados a ele.



Fonte: ItapebiAcontece
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.