ASSUNTO: Circulação do vírus da Influenza e Intensificação vacinal contra Influenza.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, alerta a população de Itapebi quanto ao aumento do número de casos de síndrome gripal no municipio. Reforça a necessidade de cuidados de precaução como isolamento, uso de máscaras e higienização das mãos, em função da detecção de 03 casos positivos para Influenza. Verificou-se que todos foram ocasionados pelo subtipo Influenza AH3N2.

Os 03 casos confirmados para Infiuenza AH3N2 ocorreram em dezembro, com inicio dos sintomas entre 02/12 e 05/12. Todos os confirmados são do sexo masculino, com idade de 15, 31 e 79 anos, sendo dois residentes no Centro e um no Bairro Fênix. Dentre eles, apenas um foi hospitalizado, porém teve alta hospitalar.

Diante deste cenário, a VIEP Convoca a população com idade acima de 06 meses para comprovação de situação vacinal contra influenza no ano de 2021, bem como a vacinação dos que não foram imunizados no decorrente ano. A mobilização acontecerá na Sexta-feira, 17/12, e Sábado dia 18/12, das 8h às 16h, na Av Vicente Barreira, em frente ao HPP e Maternidade Nelson Moura Ferreira.

Obrigatória apresentação do cartão de vacina e documento de identificação.

Recomendações para a população:

Procurar o serviço de saúde em caso de sintomas;

Respeitar isolamento social para os sintomáticos;

Uso de máscara;

Higienização das mãos com água e sabão;

Uso de álcool 70% para as mãos e limpeza de superficies.


Bahia na net
Bahia na net