Várias cidades do no extremo sul da Bahia registraram prejuízos devido à chuva com ventos fortes que atingiu a região na tarde e noite deste sábado (27/11). Em Itabela teve casa destelhadas, arvores arrancadas, ruas alagadas e muitas casas ficaram inundadas. Não foi registrado vítimas.

O temporal causou muitos prejuízos também em Eunápolis, na noite deste sábado (27). A chuva forte chegou acompanhada de um vendaval, que destruiu o teto do estacionamento do supermercado Mineirão, no Bairro Pequi. Em outros pontos da cidade, árvores caíram, interrompendo o tráfego de veículos.


A chuva forte causou alagamentos e deixou motoristas ilhados em vários bairros a cidade. Os bares estavam lotados de torcedores que assistiram à decisão da Taça Libertadores, conquistada pelo Palmeiras, neste sábado, no Uruguai. O temporal começou por volta das 18h.

O vendaval levou cadeiras e mesas plásticas de bares. O vento forte também derrubou telhados de casas. Não há informações sobre desabrigados e feridos em Eunápolis. A cidade ficou sem energia elétrica.

Os mais atingidos na cidade de Itabela devido o temporal que causou alagamentos e prejuízos, foram moradores do bairro, Manzolão, Bandeirantes, Bairro da Bacia, Ouro Verde, na rua ACM, (centro), rua Amaralina e na rua Valter Braz Queiroz, na praça do palmares.

A Prefeitura de Itabela ainda não afirmou por meio de nota uma avaliação sobre os estragos causados pela chuva, que veio acompanhada de fortes ventos.

Muitas famílias tiveram suas casas danificadas e outras tiveram o telhado de suas casas arrancados. Muitas dessas famílias precisam de colchões e mantimentos.

As famílias que foram desabrigadas por terem suas casas comprometidas, vai precisar de um abrigo até que estas casas sejam recuperadas.


Fonte; GirodeNoticias


Bahia na net
Bahia na net