ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Pela primeira vez Governo de Itagimirim disponibiliza curso do Senar para feirantes do município

sábado, 6 de novembro de 2021

/ Por: ...

De forma pioneira no município de Itagimirim, os feirantes que trabalham no Mercado Municipal da cidade participaram de uma tarde de curso sobre técnicas de atendimento ao público, manuseio e cuidados com os produtos principalmente neste período de pandemia.

Ocorreu nesta sexta-feira, 5 de novembro. Uma parceria do Governo da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Participaram cerca de 30 trabalhadores dos diversos seguimentos comerciais com atuação no mercado.

A feirante Maria Aparecida Pereira Santos, ressaltou que o conhecimento aprendido gerará mais renda além de mostrar respeito da gestão com os trabalhadores. “Me senti valorizada. É a primeira vez que esse tipo de iniciativa é feita, especialmente, para nós feirantes. Estamos vendo que a prefeitura está preocupada e agindo para que a gente cresça cada vez mais”, afirmou. 

A aula foi aplicada pelo instrutor do Senar, o médico veterinário Pablo Richelli. Aconteceu no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa é uma continuidade do projeto de valorização da agricultura familiar que tem recebido investimentos e valorização por parte da atual administração. 

“Começamos com a inauguração do Mercado Municipal que estava com as obras paralisadas há pelo menos 15 anos. Fizemos acontecer! A obra andou e entregamos para a comunidade mais uma opção de compras e para os feirantes, um espaço digno de trabalho além de resgate da nossa cultura. Nossa agricultura familiar é forte e estamos a valorizá-la cada dia mais. Estamos entregando o que prometemos, uma nova história para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Luizinho, que fez questão de participar, parabenizar, ouvir cada um dos feirantes e concluir o evento.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.