ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Deputado Soldado Prisco faz visita à Associação Benfica ao lado do vereador Romildo Silva, de Itapebi

domingo, 21 de novembro de 2021

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br | Colaboração: Gil Rocha


Na manhã deste sábado, (20), o deputado estadual Soldado Prisco esteve cumprindo sua agenda de visita no Município de Itapebi, por volta das 09h ao lado do vereador Romildo Silva na associação Benfica.


O deputado e o vereador Itapebiense Romildo Silva, foram bem recebidos pelo  presidente da associação, Crispim e demais associados com um delicioso café da manhã.


O vereador fez um pequeno discurso, quando agradeceu a todos os presentes  e falou que está lutando para trazer um trator para a associação, que vai beneficiar a todos da  agricultura famíliar, na oportunidade o parlamentar municipal 

falou para os presentes. Assim como foi no início que comecei frequentar essa entidade, alguns perguntaram o que eu tinha para oferecer,  eu sempre falava que eu não tinha nada para oferecer, o que  eu tinha e tenho para prometer a vocês é  que vou continuar lutando para conseguir alguma coisa para a associação, porque não andiantava eu chegar aqui, falar que iria dar isso e aquilo, e depois não fazer nada por vocês, hoje eu agradeço, primeiramente a Deus e uma boa parte dos associados daqui,  que me ajudaram a chegar onde estou hoje, no cargo de vereador representante do povo, sempre eu falo para o soldado Prisco que vocês aqui são pessoas que me ajudaram muito na minha eleição e hoje é uma associação que precisa de apoio que é uma associação carente, e de pessoas humildes e que necessita de apoio para fortalecer a nossa agricultura famíliar aqui no município.

O Deputado Prisco também fez uso da palavra: Bom dia a todos, e que a graça e a glória de Deus abençoe a todos nós! Quero agradecer, por está hoje aqui e ser recebido com uma mesa farta dessa, eu estava em Teixeira de Freitas, chegamos em Itagimirim ontem a noite, acordei hoje às 05h40 da manhã e já estava de pé para trabalhar e chegamos aqui.Eu falei para Romildo, vamos tomarmos um café, quando Romildo falou; não se preocupe, que lá em crispim nós vamos tomar um café, e cheguei aqui fui recebido com esse delicioso café da manhã e fico feliz por hoje está aqui com Romildo,  conhecer a todos. Eu não sou uma pessoa de fazer promessas que eu nao possa cumprir, lá na casa do vereador eu falei para  Crispim que a minha próxima luta para vocês da associação é conseguir um trator para a associação, sei que não será fácil, eu conversava com ele quase toda semana dizendo que o governo do estado não paga emenda pra gente, o que eu acho um absurdo. Estamos em uma luta judicial para ver se esse trator seja liberado, nós  trabalhamos mais de 100 cidades na Bahia e falei para Romildo que o primeiro trator que sair, terei a oportunidade de trazer aqui para entregar a vocês da associação. Tenha certeza que o que eu puder fazer para ajudar vocês estarei fazendo.

Após a visita o parlamentar estadual concedeu entrevista exclusiva ao portal BAHIANANET.COM.BR

A entrevista:

Qual o objetivo da visita na Associação Benfica?

- Viemos conhecer a associação, porque prometi ao amigo crispim que eu iria vir conhecer a associação, algumas pessoas até duvidaram; será que o deputado vêm? Eu prometi e estou cumprindo. Sou uma pessoa simples, graça a Deus, nós estamos lutando para trazer um trator para associação e uma emenda que está esperando que o governo do estado pague a emenda, porque o trator é para  essa população rural que precisa para o trato da terra, esse é  o nosso principal objetivo.

Como o deputado  analisa a segurança na Bahia?

- Está um caos, hoje a segurança pública não é  mais uma segurança e sim,  insegurança pública, a segurança pública hoje na Bahia está falida, e o governo não investe na segurança, não prioriza, principalmente o homem, aquele que está na ponta da segurança pública, nós estamos vivendo um momento muito triste na Bahia.  Que dizer que atualmente os policiais militares não têm o apoio do governador Rui Costa?. Hoje não tem nenhum apoio, os policiais tem 8 anos sem reajuste salarial, sem condições de trabalho, sem equipamento, sem periculosidade, nós somos uma categoria periculosa do Brasil e nós não recebemos periculosidade, ou seja; hoje estamos vivendo uma vida muito complicada.

Em que pé está a questão do policial wesley que foi abatido pelos próprios colegas em praça pública em Salvador?

- Soldado Wesley foi, infelizmente assacinado brutalmente, quem matou Wesley ou quem mandou matar, isso e uma pergunta que todo povo da Bahia e do Brasil quer saber, o processo ainda está tramitando nesse momento, está no Ministério Público, estamos aguardando um parecer do órgão, e, até lá, vamos continuar fazendo nossa luta para provar que foi alí um trabalhador fardado que foi assacinado brutalmente, em pleno farol da barra no aniversário de Salvador.

Deputado Prisco fique à vontade para fazer suas considerações finais

- Espero que pague a emenda para que eu possa receber o trator e entregar para essa comunidade, que já está lá feito o pedido e que Deus abençoe a todos.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.