ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

"Assistência Social Itinerante" leva ação de cidadania para cerca de 1 mil famílias no bairro Arnaldão

sábado, 13 de novembro de 2021

/ Por: ...

Reforçando o compromisso de promover gestão humanizada, beneficiando as pessoas mais carentes, a Prefeitura de Eunápolis realizou mais uma edição do projeto "Assistência Social Itinerante" na sexta-feira, dia 12. A ação de cidadania atendeu cerca de 1 mil famílias no bairro Arnaldão.


O conjunto de serviços descentralizados, em conjunto com as secretarias de Educação e Saúde, garantiu que os cidadãos não ficassem desamparados e tivessem acesso à informação e às orientações sobre como participar dos projetos e programas desenvolvidos pelo município.


Foram levados atendimentos do programa Bolsa Família; benefícios eventuais; atuação do CRAS II com a entrega de enxovais; entrega de cestas básicas; referenciamento das famílias ao PAIF; orientação jurídica; atendimentos com psicólogos e assistentes sociais; recreação; apresentação musical; vacinação; e pesagens das crianças. Como em todos os eventos que envolvem público, a Guarda Civil Municipal esteve presente oferecendo segurança aos cidadãos.


"As ações atendem a premissa da atual administração municipal, que é promover uma gestão humana, beneficiando as pessoas que mais precisam.  Para atender as demandas, realizamos ações descentralizadas em conjunto com outras secretarias", informou o secretário interino de Assistência Social, Ronaldo Carvalho.

O projeto já beneficiou famílias dos bairros Parque da Renovação, Alecrim II e Nacional.


SUCOM - Prefeitura de Eunápolis


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.