ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Adab inicia 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Aftosa em todo o estado

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

/ Por: ...

A 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa na Bahia, tem como objetivo vacinar todos os animais jovens de zero a 24 meses. Este ano a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), está colocando toda a estrutura técnica e de pessoal para que os produtores vacinem, declarem e realizem a auto declaração da geolocalização das propriedades. Cerca de 70% do total de vacinas necessárias para a imunização dos quase quatro milhões de animais jovens já estão disponíveis para os produtores.

A partir de agora, a Adab busca o status de Zona Livre da Aftosa Febre Aftosa sem Vacinação e, para isso, é preciso cumprir com outras exigências estabelecidas pelo Ministério da Agricultura (MAPA) e pela Organização Internacional de Epizootias (OIE), entre elas a geolocalização das propriedades.

“O estado possui um rebanho com mais de onze milhões de cabeças de gado e há 24 anos é considerado zona livre de febre aftosa. A expectativa é de que, após a vacinação do próximo ano, seja avaliada a possibilidade da retirada da vacina por conta da erradicação da doença em território baiano” afirmou Lucas Coelho, Diretor de Unidade da ADAB no município de Porto Seguro.


Fonte: Noticiasdofarol


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.