A Secretaria de Saúde de Eunápolis promoveu capacitação sobre a sífilis para os profissionais que atuam nos serviços de saúde do município. O objetivo do evento foi traçar estratégias de enfrentamento à epidemia da infecção sexualmente transmissível, que atinge todo o Brasil.


Cerca de 70 médicos e enfermeiros participaram do evento, que contou com palestras e esclarecimento de dúvidas. A ação, que ocorreu nos dias 24 de setembro de 01 de outubro, foi desenvolvida por meio da parceria entre o Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) com a Atenção Básica.


“A epidemia da sífilis está acontecendo em todo o Brasil e essa capacitação é uma das ações que estamos desenvolvendo em combate a essa infecção sexualmente transmissível para que possamos conscientizar a população e oferecer serviços de excelência para a comunidade eunapolitana”, frisou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

 


TESTES RÁPIDOS

Os interessados em realizar teste rápido para a detecção da sífilis podem comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde ou no SAE/CTA, localizado na Rua 7 de Setembro, n° 124, Centro.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Post a Comment

Bahia na net

Comments

header ads
header ads