ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Rota Transportes divulga video do momento exato do acidente na BR-101 em Eunápolis

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

/ Por: ...

 

Na manhã desta sexta-feira (01), a empresa de ônibus Rota Transportes divulgou um video em que mostra o exato momento do grave acidente que vitimou fatalmente 12 pessoas e deixou dezenas de feridos, ocorrido na BR-101, em Eunápolis, na noite da última quarta-feira (01).

As imagens são claras e pode-se ver quando a estrutura traseira do caminhão carregado de toras de eucalipto, tomba e atinge em cheio a parte frontal do ônibus. Uma van também acabou sendo atingida no acidente. 

Além dos motoristas do ônibus e da van, outras dez pessoas morreram, dentre elas, duas crianças. As imagens foram amplamente divulgadas em redes sociais.


Motorista de carreta envolvida em acidente que matou 12 pessoas se apresenta à polícia

O motorista de caminhão envolvido em batida que matou 12 pessoas na BR-101, no trecho do distrito de Mundo Novo, que fica na cidade de Eunápolis, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (1º). A informação é do site G1.

Durante uma curva na região do Km 703, o último vagão do veículo tombou, desprendeu e rodou na pista. Uma carga de toras de eucalipto que estava no equipamento atingiu um ônibus e uma van. Além das vítimas mortas, outras 22 pessoas ficaram feridas. Desse total, 17 já teve alta médica.

Uma pessoa segue internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Uma criança que estava em estado grave, intubada na unidade, foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Salvador. Outras quatro pessoas seguem internadas no Hospital Regional de Eunápolis. Não há detalhes sobre os estados de saúde delas.


Eunápolis: Professoras, médico e camareira estão entre vítimas de acidente com ônibus

As vítimas que perderam a vida no acidente em um trecho da BR-101 em Eunápolis foram identificadas. Entre as 12 pessoas, duas delas eram crianças, Samiry dos Santos do Nascimento, de um ano e cinco meses, e Safira dos Santos do Nascimento, de 10 anos. A mãe delas, Ana Aline dos Santos, de 25 anos, também veio a óbito.

Segundo o Radar 64, os motoristas do ônibus, Leandro Assunção Oliveira, de 40 anos; e da van, identificado pelo prenome de Ivan, também faleceram. Veio a óbito ainda o comerciante Douglas Santos Silva, de 45 anos, de Porto Seguro. A relação de vítimas tem ainda três servidoras públicas.

As professoras Maria das Dores da Silva, de 66 anos; Raimunda e Souza Céo, de 73 anos; e Maria do Carmo de Araújo Jabotá, de 65 anos. A cozinheira da prefeitura de Eunápolis Célia Barbosa da Silva, de 63 anos.

Também não sobreviveram o médico pediatra Carlos Alberto Matheus Alves, de 63 anos, a camareira de um hotel em Porto Seguro Luciene Alves dos Santos, de 39 anos; e Fátima Maria Gomes, de 65 anos. Outras 17 pessoas ficaram feridas no acidente que envolveu um caminhão, um ônibus e uma van. O fato ocorreu na noite da última quarta-feira (29).


Fonte: Verdinho

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.