ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeito Bebeto ignora vereadores e dificulta investigação de indícios de irregularidades na compra de combustíveis no posto de sua mãe.

sábado, 16 de outubro de 2021

/ Por: ...


O Prefeito Bebeto Gama ignorou o ofício feito pelo Vereador Orlando Walter Paternostro (Turista) e não entregou, até essa sexta-feira (15/10), a lista de veículos próprios e contratados que prestam serviço à Prefeitura de Belmonte, bem como, cópias completas do processo licitatório e do contrato da empresa MV2 Serviços Ltda., que gerencia o consumo de combustíveis do município. O objetivo do pedido, protocolado no último dia 29/09, é investigar indícios de irregularidades denunciadas pelo site Belmontenews (Veja aqui) que pode ter beneficiado, de forma ilegal, o Posto Rio Mar, de propriedade da mãe do gestor.

Em conversa com nossa equipe os 04 vereadores que querem investigar o caso informaram que não entendem o motivo pelo qual o Prefeito Bebeto Gama, até o momento, não entregou os documentos e nem se defendeu das acusações, optando pelo silêncio total sobre o assunto. O vereador Turista, autor do pedido, ainda ressaltou que irá reiterar o ofício à mesa diretora da Câmara de Vereadores e que não descarta procurar o Ministério Público para ter acesso aos documentos. “Eu acho estranho um gestor que pautou o seu mandato em investigar irregularidades de gestões passadas e que cansa de dizer que é honesto ao extremo, não querer comprovar a legalidade dos seus atos. Eu acho que quem não deve não teme e que o prefeito tem que prestar conta aos vereadores, já que, somos fiscais do Executivo.” – Comentou Turista.

O grupo dos 04 vereadores também planeja, caso o Prefeito Bebeto Gama não apresente os documentos e não se pronuncie, protocolar um pedido ao Presidente do Legislativo, Luluca da Ambulância, para que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. “O que queremos saber é se os indícios de irregularidades apontados pelo Belmontenews correspondem com a verdade. O povo tem o direito de saber e o Prefeito de Belmonte tem o dever de prestar contas dos seus atos à comunidade que o elegeu para gerenciar os recurso municipais.” – Finalizou o Vereador Turista.


Fonte: MaisBn

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.