ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Prefeitura Comemora Dia das Crianças nesta Sexta-Feira, 08

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

/ Por: ...


A Secretaria de Assistência Social de Itapebi realiza nos dias 08 a 09 de outubro a semana em comemoração ao Dia da Criança.  Serão manhãs e tardes de atividades lúdicas que beneficiarão em torno de 1500 alunos das escolas municipais, particulares e Estadual, que através do CRAS são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em Itapebi.

A abertura do evento será realizada na manhã desta sexta-feira 08, no estádio Humbertão por servidores da secretária de assistência Social através da unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e contará com a presença do secretário da pasta, Davi Andrade.

Na programação, as crianças poderão participar de atividades lúdicas, artísticas, esportivas e de lazer, além da distribuição lanches, de brinquedos e guloseimas proporcionando à meninada momentos de interação.

A Secretaria de Saúde do Município também será nossa parceira com um stand montado no local, estande com máscaras e álcool em gel para higienização da petizada, monitores, cuidadores e servidores envolvidos no evento.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um trabalho social previsto serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar às famílias atendidas pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

“A sociedade tem passado por momentos difíceis devido à pandemia da Covid-19, e agora que a cidade apresenta risco baixo de contaminação permite que diversas atividades sejam liberadas Estamos retomando as ações de fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes. E, o Dia da Criança precisa ser comemorado entre o publico infantil, dentro das regras sanitárias exigidas nesta época de pandemia”, explica o secretario de Assistência Social Davi Andrade.

A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Shirley Ribeiro ressalta que os eventos serão realizados com todas as medidas de segurança e higiene necessárias a exemplo da utilização pelos participantes e instrutores de máscaras faciais, álcool em gel, e distanciamento de 1,5m. “Todos os cuidados estão sendo tomados para que não haja aglomeração. Temos a consciência de que esse momento ainda requer cuidados, queremos fortalecer os laços com as nossas crianças e suas famílias, uma vez que elas tiveram as suas atividades paralisadas em função pandemia, mas aos poucos estamos retomando as nossas atividades”. Disse Shirley.

Shirley ainda enfatizou que as crianças que participarem dos programas sociais desenvolvidos pela Administração Municipal terão uma manhã de lazer e entretenimento, voltado especialmente para elas, e uma forma de também festejar o Dia da Criança, comemorado no dia 12 Outubro.

 Participam na organização e execução do Evento;

(O secretário de Assistência Social), Davi Andrada, (Saúde) Jairene Botelho, (Educação) Marcia Lopes, (coordenadora do CRAS) Shirley Ribeiro, (psicólogos) e as equipes do (CRAS), as Escolas envolvidas (SCFV) e CREAS fizeram parte da organização nas atividades que serão realizadas na programação.

Confira a programação da semana em comemoração ao Dia da Criança:



 

Fonte: ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.