ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Assistência Social reforça atendimentos a pessoas em situação de rua em Eunápolis

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

/ Por: ...

 


Equipes da Secretaria de Assistência Social de Eunápolis estão reforçando as ações de abordagem a pessoas em situação de rua no município. As atuações são realizadas durante a noite e de madrugada, na tentativa de convencer as pessoas a seguirem para as unidades de acolhimento disponíveis na cidade.

O serviço de abordagem social realiza atendimentos aos moradores de rua de forma permanente. O trabalho não tem como objetivo apenas o abrigo, mas sim, de reinserção sociofamiliar. A ação é feita com ou sem denúncias, seguindo diretrizes da legislação vigente. Após atendimentos sociais e aceitando a abordagem, os indivíduos são acolhidos no abrigo ou levados para as suas cidades de origem. Atualmente, os serviços do município acolhem cerca de 10 pessoas.


A equipe de abordagem atua diariamente, de domingo a domingo, com dois locais para acolhimento funcionando 24 horas. Há ainda o Centro Pop como espaço de apoio, atendimento e convivência, aberto das 8h às 17h, durante os cinco dias da semana. Todos esses equipamentos contam com assistentes sociais, psicólogas e educadores, além da equipe de apoio. A capacidade de acolhimento é de até 23 pessoas e, sobretudo, respeitando os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

 

SOLICITAÇÕES

A população pode solicitar a abordagem social para atender casos de pessoas em situação de rua ou crianças em trabalho infantil, através dos contatos: CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social (73) 3261- 4753; Conselho Tutelar (73) 3281- 6812; Casa de Acolhimento (73) 3281-5962; e Secretaria de Assistência Social (73) 3281-5525.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.