Robinho rompe com Rui e ameaça deixar PP: 'Se for se curvar ao governo, não vai ter volta'

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

/ Por: ...


O deputado estadual Robinho (PP) anunciou que não faz mais parte da base de apoio do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em conversa com o Bahia Notícias, ele justificou que a sua relação com o chefe do Executivo pesou na decisão.

A gente vem tentando ser útil dentro do governo. Tem deputado que tem três anos que não é atendido pelo governador, que tem três anos que não recebe emenda impositiva, que é obrigatória por lei. Sou presidente na Comissão de Finanças, a gente tenta agenda com o governador e não consegue”, desabafou o parlamentar para o BN.

 

Outra situação que foi crucial na decisão de Robinho em deixar a base governista foi o pedido de Rui para que a Comissão de Ética da AL-BA interpele o deputado Paulo Câmara (PSDB) por conta de críticas a gestão estadual por mais um aumento no preço da gasolina.

 

“Faço das palavras de Paulo Câmara as minhas, quando ele questionou o preço dos combustíveis. Agora eles querem cassar o deputado. O deputado não pode criticar o governo? Se for abrir Comissão de Ética para Paulo Câmara, então vamos abrir uma CPI para investigar o motivo que ele não libera as emendas impositivas”, desafiou.


Fonte: BahiaNoticias

 

O deputado ainda garantiu que todas as suas indicações para cargos de confiança no governo já foram retirados. “Todos os indicados já saíram. Tem meu filho que é prestador de serviço da Cerb (Companhia De Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), que já vai pedir demissão”, revelou.


Robinho também deixou em aberta a possibilidade de mudar de partido. “Meu relacionamento com o PP é perfeito. Se João Leão sair candidato ao governo estou com ele. Mas se ele se curvar a esse governo, não vai ter volta”, pontuou.

Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
EMPRESA MJM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADES CNPJ: 40.198.174/0001-25.