ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Eunápolis: Agosto Dourado: Atenção Básica oferta capacitação para profissionais da saúde sobre amamentação

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

/ Por: ...

 

Durante a programação da campanha “Agosto Dourado” - mês de incentivo à amamentação - a gestão da Atenção Básica, vinculada à Secretaria de Saúde de Eunápolis, promoveu, na terça-feira, dia 10, uma capacitação sobre aleitamento materno com os profissionais médicos, enfermeiros e equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e das Unidades Básicas de Saúde, além da presença de alunos do curso de medicina de uma faculdade particular.

O objetivo do encontro foi buscar capacitar, atualizar e habilitar os profissionais que trabalham diretamente com gestantes e lactantes, a fim de ofertar melhorias na assistência frente às implicações de todo o processo da amamentação.

A ação está inclusa no projeto “ Estamos grávidos! Maternidade e Paternidade Ativa em Construção”, que engloba atividades de promoção e incentivo ao aleitamento materno e participação dos pais e rede de apoio das grávidas e lactantes.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis convida a todos para participarem dessas ações que estão acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Procure o posto de saúde mais próximo da sua casa e fique mais informado sobre a importância da amamentação”, convidou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.