ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Casos ativos de infectados pela Covid-19 reduzem significativamente em Eunápolis

terça-feira, 17 de agosto de 2021

/ Por: ...

O número de casos ativos de pessoas infectadas pela Covid-19 caiu significativamente no município de Eunápolis. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, referente a segunda-feira, dia 16, o município possui atualmente 95 pacientes com o vírus ativado, o que equivale a uma redução de mais de 50% em relação à semana anterior, que registrou 199 casos.

Essa diminuição é ainda mais drástica caso sejam comparados os números atuais com os de um mês atrás. No dia 06 de julho, por exemplo, o número de casos ativos chegava a 369, quase quatro vezes maior do que os números mais recentes.

 

Para a secretária de Saúde, Anara Sartório, a redução é reflexo de uma série de fatores que envolvem o poder público e a sociedade no combate à Covid-19.


“Estamos avançando rapidamente na imunização dos moradores com a vacinação em massa, fazemos cumprir os protocolos de saúde, e isso colabora com a queda dos casos. É uma união de forças em parceria com a sociedade que também está se conscientizando para reduzir esses números e combater a Covid-19”, frisou a secretária.

 

 

Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.