ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Belmonte: Magnata Transportes é a nova arrematante do lixo e concorrentes apontam irregularidades cometidas pela empresa.

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

/ Por: ...

 A Magnata Transportes apontou, durante todo o processo, erros cometidos pelas concorrentes e agora prova do próprio remédio. As empresas participantes exigem a desclassificação da Magnata Transportes e cobram da Prefeitura de Belmonte a postura rigorosa usada na desclassificação das primeiras três empresas arrematantes.

A empresa Magnata Transportes é a nova arrematante do milionário contrato de coleta de lixo do município de Belmonte. A decisão foi tomada na tarde dessa quarta-feira (04/08), depois que a equipe de licitação da Prefeitura Municipal de Belmonte desclassificou a empresa Pistolato Mira Coleta Urbana por não apresentar proposta conforme anexo III do Edital, “o valor do BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) calculado foi acima dos 24,26% gerando modificação no valor total e no valor global da proposta. setor de Licitação ainda alegou em sua decisão que “a referida empresa descumpriu ainda, os itens (5.1.1 alíneas G e H) pois não anexou as devidas declarações.” – Comentou a Equipe de Licitação na decisão.

Seguindo a disputa, agora é a vez da empresa Magnata Transportes sofrer acusações das suas concorrentes. A nova arrematante já foi acusada de apresentar certidão de Pessoa Jurídica junto ao CREA/BA, sem validade, de apresentar certidão do CRA desatualizada (sem validade) e de não apresentar declaração indicando o responsável técnico Administrador e seu currículo. A nova arrematante também foi acusada de não apresentar currículo do responsável técnico Engenheiro, de não apresentar declaração firmada pelo seu responsável técnico Administrador e ainda, segundo as empresas concorrentes, apresentou o Livro Diário sem registro, além de apresentar problemas no arquivamento dos balanços patrimoniais. Todas essas acusações foram feitas pela empresa Unique Serviços Ambientais, segunda eliminada no certame.

Empresas apontam possíveis irregularidades cometidas pela Magnata Transportes e pedem a desclassificação da mesma (Clique para Ampliar).

Agora acuada, a Empresa Magnata Transportes apelou para o Pregoeiro da disputa. “Boa tarde senhor pregoeiro, peço que desconsidere os apontamentos infundados da referente empresa, pois não analisou os documentos com calma, visto que a certidão esta com o nome de Belmonte- BA e não de Itamaraju- BA. A empresa Unique Serviços Ambientais rebateu: Sr. Pregoeiro, a certidão CREA/BA de número 82260/2021, validade 31/03/2021, consta o seguinte endereço: QUADRA 02, 126, TÉRREO, VALE DO JUCURUÇU, ITAMARAJU, BA, 45836000, e a certidão do CRA/BA consta o mesmo endereço, tornando as mesma inválidasEntão, como consta na própria certidão que: ESTA CERTIDÃO PERDERÁ SUA VALIDADE, CASO OCORRA QUALQUER ALTERAÇÃO POSTERIOR AOS ELEMENTOS CADASTRAIS CONTIDOS – haja vista, que houve alteração de endereço. Isso é apenas um apontamento de diversos não cumprido das exigências do Edital, já devidamente apontadas, no aguardo da DESCLASSIFICAÇÃO da empresa MAGNATA. – Concluiu a Empresa Unique Serviços Ambientais.

As empresas participantes consultadas por nossa equipe informaram que, após todas as possíveis irregularidades atribuídas à Magnata Transportes, esperam que a equipe de licitação da Prefeitura de Belmonte adote a mesma postura que usou na desclassificação das empresas anteriores. “Se o setor de licitação confirmar como vencedora a Magnata, deixará claro que a mesma é protegida pelo prefeito e que os outros processos foram cancelados para favorecer a empresa.” – Comentou um dos empresários que pediu para não ser identificado, já que, ainda continua no certame.


Fonte: MaisBn

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.