ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Salvador: Tiroteio assusta região de São Lázaro

terça-feira, 27 de julho de 2021

/ Por: ...

Moradores relataram intenso tiroteio na tarde desta terça-feira (27), na Estrada de São Lázaro, no bairro da Federação, em Salvador. O local fica próximo a um campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e, segundo a instituição, quatro homens armados se esconderam em um matagal que fica no local.

Ainda de acordo com a Ufba, os suspeitos fugiram para um local próximo ao prédio do Banco do Brasil, localizado dentro do campus. O grupo tentou roubar um veículo. A PM cercou a região com viaturas e com também com apoio de um helicóptero.

Moradores da região acionaram a polícia após homens armados serem vistos no bairro do Calabar. Quando a PM chegou no local, encontrou cerca de 15 homens armados. Os suspeitos atiraram contra os policiais e houve confronto. Com isso, parte do grupo fugiu em direção à Estrada de São Lázaro.

Na fuga, os suspeitos invadiram a Ufba, renderam os guardas e tentaram roubar os uniformes dos profissionais, numa tentativa de sair do local disfarçados. Porém, houve uma nova troca de tiros entre os suspeitos e policiais.

A Coordenação de Segurança da Ufba informou que, apesar da troca de tiros, nenhum membro da comunidade acadêmica foi atingido. Por orientação da reitoria, a área foi isolada para evitar a passagem de veículos ou pessoas pelo portão principal do campus. O local foi evacuado ainda durante a tarde.


Fonte: G1-Bahia


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.