ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeitura de Itapebi através da secretaria de saúde realiza busca ativa para vacinar os moradores contra H1N1 na Cidade Histórica “Cidade Baixa”

segunda-feira, 26 de julho de 2021

/ Por: ...

Iniciada no mês de abril, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 está em sua fase de busca ativa devido o número pequeno da procura nos postos de saúde no município de Itapebi, cidade que compõe o território geográfico da Costa do Descobrimento.

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Saúde, está realizando nesta segunda-feira  dia  26 de julho, uma busca ativa na área do PSF- Joathan Cardoso Ribeiro na cidade histórica “cidade baixa”,  na Praça  14 de agosto “Praça do Avaí”  das 9 ás 11h e na Praça Esdro Souza “ antiga praça da feira” dás 14 ás 16 horas para atingir a meta da iniciativa.

Com iniciativa da coordenadora do PSF Joathan Cardoso Ribeiro a enfermeira Ana Clara Santana Sá devido o baixo índice de procura da vacina na unidade de saúde, a equipe de plantão está atendendo nos locais e horários  especificados acima. A iniciativa almeja obter o maior número de pessoas vacinadas da área. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, a vacina está disponível em todos os Postos de Saúde da Família, das 8h às 16h.

A Secretaria da Saúde tem expectativa de que todas as equipes das Unidades Básicas de Saúde busquem crianças, idosos, gestantes e puérperas, além de outras faixas do público-alvo desta campanha de prevenção da gripe.

Imagem: ItapebiAcontece.com

“Não podemos deixar ninguém de fora, o inverno está aí e prevenir é um ato de amor”, afirmou a reportagem do ItapebiAcontece por telefone o prefeito Juarez da Silva Oliveira, “Peba”,  devido ainda estar em isolamento residencial por conta da contaminação por Covid-19. “Peba”, alerta que em algumas circunstâncias os vírus circulantes podem ocasionar quadros graves em pessoas não imunizadas.  

Vale lembrar que a reportagrem do ItapebiAcontece quando no local, observou que a maioria das pessoas que estavam presentes para a vacinação não estavam com as devidas mascaras.  Exceto as profissionais de saúde. O Itapebiacontece alerta que a pandemia não acabou e que variantes estão circulando pelo país.


Fonte: ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.