ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Eunápolis: Tratamento Fora de Domicílio realiza cerca de 8 mil atendimentos no primeiro semestre de 2021

quinta-feira, 22 de julho de 2021

/ Por: ...
Equipe de profissionais que atua no Tratamento Fora de Domicílio, em Eunápolis

 


Van adaptada faz parte da frota de veículos do Tratamento Fora de Domicílio

 

Destaque na saúde pública de Eunápolis, o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) já realizou cerca de 8 mil atendimentos somente nos seis primeiros meses de gestão da prefeita Cordélia Torres. O setor, vinculado à Secretaria de Saúde, consiste em garantir tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município eunapolitano.

 

Os atendimentos de média e alta complexidades envolvem tratamentos de câncer, doenças neurológicas, deficiências físicas, dentre outras. Os pacientes são deslocados diariamente de veículos terrestres e aéreos para os municípios de Salvador, Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

 

 


Van adaptada faz parte da frota de veículos do Tratamento Fora de Domicílio


Pacientes são transportados para atendimentos em outros municípios

No início do 2021, a defasagem do serviço já chegava há quatro anos. “Quando iniciamos o funcionamento do setor em janeiro, encontramos a frota de veículos sucateada e marcações com até quatro anos de atraso. Conseguimos resolver todas as questões pendentes graças aos esforços da prefeita Cordélia Torres e hoje vivemos outra realidade no TFD, que está em pleno funcionamento para atender a população de Eunápolis”, pontuou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

 

FUNCIONAMENTO

O setor do Tratamento Fora de Domicílio está localizado no prédio da Secretaria de Saúde, situado na Rua Lomanto Júnior, n° 370, no bairro Pequi. O horário de atendimento ao público ocorre de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 14h.

 

 

Por: bahiananet.com.br | Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.