ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

ITAPEBI: BAHIANANET VISITA LIXÃO E CONVERSA COM CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

domingo, 13 de junho de 2021

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br

Na manhã deste sábado (12-06-2021) nossa equipe de reportagem esteve visitando o lixão municipal de Itapebi.  O  intuito dessa visita ao lixão foi para ver de perto o trabalho dos catadores de materiais recicláveis que vivem dentro do lixão  realizando esse trabalho para sobreviver, todos os dias eles fazem o recolhimento desse  material reciclável para vender e adquirir uma verba para sustentação do seus familiares.

Nossa equipe esteve conversando com alguns catadores de reciclagem.

PACIÊNCIA - Eu trabalho no lixão a mais de 19 anos catando material reciclável para sustentação de minha família. Criei meus filhos através de materiais de reciclagem encontrados aqui dentro desse lixão.  Estou triste é de ver alguns lixões sendo desativados em alguns municípios, nós sabemos que iremos passar por dificuldades por que nem só eu, como outros têm o lixão como fonte única fonte de renda, aqui que nós tiramos nosso sustento todos os dias.

LIA - Rapaz, hoje estamos aqui no lixão  catando produtos de  reciclagem para sobreviver por o ganho que nós temos que é o bolsa família não dá para manter nossas casas. Hoje posso dizer que tiro meu sustento aqui do lixão por que consigo de 200 a 400 reais com a venda dos materiais. A minha maior preocupação é quando esse lixão acabar. Como iremos sobreviver?

ROMÁRIO - Hoje o único trabalho que temos por enquanto é esse de carta reciclagem para vender para poder manter a família. Porque que sabemos que emprego está difícil e  nós pais de filhos sabemos o quanto é difícil chegar meio dia, a noite e manhã e os nossos filho procurar algo para pode comer e  não ter. Hoje eu tiro meu sustento daqui do lixão.

A reportagem do bahiananet.com.br esteve ainda olhando também onde é descartado e incinerado os lixos hospitalar e constatamos que é em local diferente do lixo domiciliar.



Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.