ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Em parceria, Secretaria de Agricultura promove curso para capacitar pequenos agricultores

sábado, 26 de junho de 2021

/ Por: ...

 Em parceria, Secretaria de Agricultura promove curso para capacitar pequenos agricultores 22

Curso de capacitação prepara agricultores

Aconteceu dos dias 21 a 23 de junho de 2021, Curso de Formação Profissional Rural – Trabalhador no Cultivo do Café – realizado no Assentamento Milton Santos, com a participação de produtores da Agricultura Familiar.

O curso aconteceu graças a uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com o Sistema FAEB/SENAR/SINDICATO. Com duração de 24 horas, o curso teve 8:00 horas teóricas e 16:00

Em parceria, Secretaria de Agricultura promove curso para capacitar pequenos agricultores 23

A agricultura deve ser valorizada

horas práticas, com o objetivo de oferecer ao produtor o conhecimento de como cultivar corretamente o cafeeiro, utilizando técnicas adequadas, visando obter café de qualidade.

O histórico falando da importância alimentar e socioeconômica; variedade e melhoramento genético; tipos de propagação; escolha da área; preparo do solo e tratos culturais foram alguns dos conteúdos trabalhados.

Em parceria, Secretaria de Agricultura promove curso para capacitar pequenos agricultores 24

Aprendendo na Prática

O governo municipal de Eunápolis, entende que, apoiar o homem do campo, sobretudo no manejo de culturas e, oferecer através de parcerias, meios de aumentar a produção e a renda é o caminho para impulsionar a agricultura.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.