ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeitura de Eunápolis notifica hospital que cometeu crime ambiental e sanitário ao descartar lixo hospitalar de modo inadequado

domingo, 23 de maio de 2021

/ Por: ...

Na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de coleta de lixo do município de Eunápolis identificou o descarte irregular de lixo hospitalar por um Hospital situado na zona central do município. A ação irresponsável e criminosa colocou em risco à saúde da equipe de coleta de lixo e poderia ter causado graves impactos sanitários e ambientais ao município.

No local, a Prefeitura de Eunápolis, por meio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Serviços Públicos e Infraestrutura, fez a análise do lixo descartado e constatou a irregularidade.  O lixo hospitalar deve ser descartado de forma separada do lixo comum, evitando contaminações à população e ao meio ambiente.

O fato ocorrido nesta quinta-feira (20) seguirá trâmites legais de análise para preenchimento do auto de infração. Além disso, foi prestada a queixa crime, tanto de caráter ambiental, quanto sanitário. Se comprovado os crimes, o local infrator sofrerá penalidades legais. Agindo para garantir a segurança da população, a Prefeitura de Eunápolis tem intensificado a atuação da equipe de vigilância. Além disso, os trabalhadores estão agindo com critério e cuidado no processo de coleta, visando proteger a população.


Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.