ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Prefeito Luizinho anuncia que irá pagar salários e décimo de todos os funcionários que ficaram atrasados da gestão anterior, contratados nomeados e concursados

segunda-feira, 31 de maio de 2021

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br

O almoço para centenas de servidores da prefeitura de Itagimirim foi digerido de forma suave após o prefeito da cidade, Luizinho (PODEMOS), anunciar a notícia mais esperada por quem ainda está com salários de 2020 sem receber. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo na página Governo Municipal de Itagimirim, no Facebook, as 12 horas desta segunda-feira (31/05)

O pagamento inicia, de forma escalonada, a partir do mês de junho para todas os funcionários. O montante é de aproximadamente R$ 450 mil. A decisão tomada por Luizinho contempla servidores efetivos, contratados e comissionados. Ao longo dos 59 anos de emancipação política, nenhum prefeito que sucedesse a administração havia arcado com dívidas herdadas de gestões anteriores. 

A prefeita da época, Devanir Brillantino (PL), finalizou o mandato sem pagar inúmeras categorias de trabalhadores como serviços gerais, médicos e até mesmo o próprio vice-prefeito da época, que ocupa, hoje, o cargo de prefeito.  

A iniciativa do atual governo evidencia, ainda mais, a responsabilidade de Luizinho, que apesar de jovem, tem conduzido Itagimirim com transparência e trabalho constante. Os resultados vem sendo destaque não apenas na cidade, mas em toda a região e até mesmo em âmbito estadual. 

Com a decisão, formalizada junto ao poder judiciário, os pagamentos para quem recebe até um salário mínimo acontecem em parcela única e de três e quatro parcelas para quem tinha salários com valores acima disso. 

“Lidamos com os recursos do nosso município com responsabilidade. Colocamos a casa em ordem, agora podemos pagar o que é de direito desses trabalhadores, fundamentais para o funcionamento da cidade. A decisão tomada pelo nosso governo confirma, mais uma vez, que honestidade e respeito pela administração pública e pelo povo são o norte principal do nosso trabalho. Não estou aqui para brincar de ser prefeito. Estou para ser e, em cinco meses de mandato, já mostramos que com responsabilidade, podemos fazer muito pela população. E aguardem, vem muito mais por ai”, enfatizou o prefeito de Itagimirim, Luizinho.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.