ITAGIMIRIM COMEMORAÇÃO: Cerimônia simbólica e cheia de emoção marca 57 anos do Colégio Othoniel Ferreira dos Santos

quinta-feira, 1 de abril de 2021

/ Por: ...

Lembranças dos momentos em sala de aula; saudades do convívio com os alunos, dos colegas de trabalho e de servidores que estão vivos, agora, apenas nas melhores lembranças dos que foram formados e formaram cidadãos em Itagimirim, marcaram a cerimônia dos 57 anos de fundação do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos. 

A data foi celebrada pelo Governo Municipal, por meio da diretoria da escola e Secretaria de Educação, com transmissão ao vivo pela página Cmofs Othoniel, nesta quarta-feira (31/mar). 

O toque da tradicional sirene da escola foi um dos pontos mais emocionantes da solenidade. Houve ato cívico, com hasteamento de bandeiras e toque do Hino Nacional, com a participação do prefeito Luizinho; do vice-prefeito, Lindolfo Lima; do vereador Epaminondas Portugal, que representou o presidente da Câmara dos Vereadores, Valdirinei dos Santos, entre outras autoridades locais. 

Luizinho destacou o valor do colégio para o município. “Profissionais da nossa cidade estudaram aqui. Os professores que hoje dão aula, já foram alunos. Eu, hoje prefeito, estudei aqui. Esta escola tem uma importância gigantesca e está presente em nossas melhores lembranças”, disse.

O prefeito afirmou que, assim que a pandemia acabar, o Governo Municipal fará “uma festa em dobro. A pandemia nos impediu de celebrar como gostaríamos. Estamos felizes por essa data, mas tristes por estarmos separados”. Luizinho homenageou, ainda, dona Odete e Maria Bonjardim, servidoras, já falecidas, que tiveram papel importante na história do colégio e dos alunos. 

A secretária de educação, Nilzângela Santos, lembrou, emocionada da rotina da escola e dos desafios, impostos pela pandemia da COVID-19, que todo o sistema de ensino enfrenta, com muita dedicação e compromisso, para garantir o direito dos alunos de aprender.  

A diretora, Ana Lúcia Pinheiro falou que “a trajetória do colégio Othoniel foi marcada por transformação de vidas e sonhos”. A representante do Conselho Municipal de Educação, professora Rosemary Carvalho, enfatizou que “é motivo de orgulho fazer parte da família Othoniel”. Já o vereador Epaminondas apresentou um breve relato histórico do colégio e mencionou histórias do local.  

A live foi apresentada pela coordenadora Aline Martins. Todo o projeto de comemoração foi desenvolvido por funcionários do colégio e da secretaria.


DEPCOM - Governo Municipal de Itagimirim

Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
BahiaNaNet.com.br TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.