ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Prefeito Peba participa de reunião na Policlínica de Eunápolis.

segunda-feira, 1 de março de 2021

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br

O prefeito de Itapebi Juarez Oliveira "Peba" participou nessa última sexta-feira (26-02-2021) da última reunião da CISCD acerca da abertura da policlínica que atenderá a 8° Região da Costa do Descobrimento. Esta será inagurada em pouco dias na cidade de Eunápolis.

Os prefeitos da 8° Região da Costa do Descobrimento terá  que pagar uma taxa de 60%.

Após a reunião o prefeito Peba concedeu uma  entrevista gravada à Jota Bastos.

PEBA - A chegada da policlínica será bastante significativa para a saúde de Itapebi e a 8° região da Costa do Descobrimento. A policlínica é bem vinda pois, está chegando com grandes especialidades que são bastante importantes para a saúde do nosso município.

JATA BASTOS  Criticam muito a saúde nos municípios, principalmente em cidades pequenas como Itapebi mas, se é uma 

luta para manter um médico em Itapebi, imagina uma equipe médica atendendo em uma cidade como Itapebi juntamente com  a policlínica? Vai trazer esse conforto tanto pra população quanto para a  administração.

PEBA - Com certeza o governo federal está acabando com os municípios, as verbas que vem para PSFs "Posto de Saúde das Famílias"  não estão dando para manter. Nós temos que tirar de  recursos próprios para poder manter os PSFs.  Hoje em Itapebi nós temos uma equipe bem montada, já venho a  quatro anos de serviço prestado e continuo  fazendo um bom trabalho para nossa saúde em Itapebi.

JOTA BASTO - Agora os PSFs não tem como a gente chamar as especialidades PSFs e o clínico básico mesmo que seja especialista mais atende uma clínica básica. No caso, aqui você já vai ter um atendimento de complexidades maiores.

PEBA - Com certeza, vamos ter agora com a policlínica 26 ginecologistas, ortopedistas, vários tipos de exames. A saúde de Itapebi vai ter um avanço com Ar-condicionado e Wi-fi grátis e um motorista de Itapebi trazendo nosso povo para ter atendimento especializado aqui na policlínica em Eunápolis.

JOTA BASTOS - Muito bem, isso Agnelo me disse. Falou que Cabrália vai ter uma economia de mais de 100 mil reais com a instalação da policlínica. Você Peba tem um cálculo de quanto isso pode ser pra Itapebi?

PEBA - Como Itapebi é menor, nós vamos ter uma economia de 20 a 30 mil reais porque nós mandamos parcientes para Salvador, Itabuna, Espírito Santo, Teixeira de Freitas, Minas Gerais,  levamos o pessoal para fazer especialidades em diversos dias. Temos agora a policlínica que será inagurada pra nos ajudar com uma saúde mais avançada.

Nossa reportagem não registrou a presença dos prefeitos de Porto Seguro e nem Cordélia de Eunápolis.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.