ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

ITAGIMIRIM: MAIS UMA FAIXA ETÁRIA É IMUNIZADA DA CONTRA A COVID-19:

segunda-feira, 29 de março de 2021

/ Por: ...


MAIS UMA FAIXA ETÁRIA É IMUNIZADA DA CONTRA A COVID-19: O Governo Municipal de Itagimirim iniciou uma nova etapa de vacinação contra o coronavírus. Neste momento, o público alvo são pessoas com 66 e 67 anos. Esta faixa etária vai abaixando, de acordo com o recebimento de novas doses e da totalidade de pessoas vacinadas.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a idade entre 60 e 70 anos é a que tem um maior número pessoas a receberem o imunizante no município.
Equipes da saúde, desde a primeira etapa da imunização contra a COVID-19, tem ido até aos idosos para garantir a aplicação segura.
Todas as pessoas que possuem cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS), são vacinadas, de acordo com a quantidade de doses recebidas por Itagimirim. Por isso, é necessário ao morador que ainda não fez a carteira do SUS ou está com o documento desatualizado, atualizar os dados na secretaria. O cadastro para quem não possui a carteira é feito nos Postos de Saúde da Família (PSFs) ou agendado por um agente comunitário de saúde e endemias.
Em todas essas situações, é obrigatório apresentação de documento com foto, CPF e comprovante de residência.
Os moradores que tenham idade a partir dos 68 anos e que não receberam as doses, devem entrar em contato com a secretaria para agendar aplicação.
E atenção! Quem reside nas áreas rurais do município e tenha idade igual ou superior a 60, precisa entrar em contato com a secretaria para realizar um cadastro destinado ao cronograma de vacinação a ser feito nessas localidades.
O telefone da secretaria é o (73) 3289-2220 e o atendimento é até as 14 horas.


DEPCOM - Governo Municipal de Itagimirim

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.