ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

ARRAIAL D'AJUDA: PAI BUSCA ATENDIMENTO PARA FILHA EM UPA E SE REVOLTA AO VER ATENDENTE TRABALHANDO SEM A MÁSCARA

domingo, 14 de março de 2021

/ Por: ...

Por: bahiananet.com.br/ Jornal Face News

A redação do Jornal Face News, recebeu uma grave denúncia de um morador do Bairro São Pedro em Arraial d'Ajuda.

O Cabeleireiro Guthierry Viana, relatou que neste sábado 13/03 por volta das 14h, precisou se dirigir à UPA de Arraial d'Ajuda, porque a sua filha de 4 anos não estava bem, com febre de 39ºC e tendo convulsões.

Mas, o inesperado aconteceu. Um funcionário da UPA estava atendendo sem a máscara de proteção.

Segundo Guthierry, o homem que não teve o nome divulgado, foi questionado porque estava trabalhando sem a máscara e o mesmo não gostou.

Diante da conduta irregular do atendente, que causou desconforto e revolta no pai da criança, que inconformado, disse que não concorda com essa situação. 

O Brasil, não diferente do restante do mundo vive uma pandemia, onde a recomendação do ministério da saúde é que todos usem máscaras para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

"Não se pode entrar em nenhum estabelecimento comercial sem a máscara, tampouco andar nas ruas sem a proteção, imagine trabalhar em uma UPA sem usar máscara? É preciso tomar uma providência urgente e deixo um alerta! USEM MÁSCARA." Relatou o Cabeleireiro.

Ainda segundo Guthierry Viana, horas depois do acontecido, O diretor da UPA, que também não teve o nome revelado, ligou pra ele para se desculpar e diz que não acha certo a conduta do funcionário e que vai tomar providências.

Informações obtidas pelo Jornal Face news, dão conta que o funcionário flagrado sem máscara, não é recepcionista e sim o segurança da UPA, que estaria no posto enquanto a recepcionista teria ido almoçar.

A população reprova a atitude do atendende, que foi flagrado sem a máscara e pede melhorias. Uma pessoa chegou a dizer que o pai da criança agrediu verbalmente o atendente, o que foi contestado e imediatamente desmentido.

Em um áudio que circula no Whatsapp, que é atribuído ao vereador Sharles Sena, onde o mesmo se mostra preocupado com situação e pede aos demais vereadores que residem em Arraial d'Ajuda, que averiguem se o fato é verídico, para não prejudicar a imagem do governo.

A mãe da menina relata que suspeitava que a garota estivesse com infecção intestinal. Mas, a Médica que a atendeu disse se tratar de uma virose e a medicou com Diazepam. Ainda segundo a mãe não foi feito o teste para saber se estava ou não com COVID-19. A criança foi levada pelo SAMU ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro e ainda teve que esperar cerca de 1 hora para ser atendida.

Ainda não estão esclarecidas as causas que fizeram a menina ir parar no hospital.

A criança passa bem.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.