ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi; Posto de Saúde Leonardo Sarquis é fechado para desinfecção após suspeita de contaminação por Covid-19 em servidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

/ Por: ...

A Secretaria de Saúde de Itapebi cidade do extremo Sul baiano, decidiu fechar o PSF- Leonardo Sarquis na Avenida Vicente Barreira na região norte da Cidade Alta, depois que servidores, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma recepcionista apresentaram sintomas de contaminação por Covid-19  (coronavírus).

O atendimento no local foi interrompido a partir desta segunda-feira, (1) até a sexta-feira (5). A desinfecção será feita e a Secretaria de Saúde aguarda resultados de exames para reabrir a unidade na segunda-feira (8). Os funcionários com suspeita de contaminação já estão em isolamento residencial e serão substituídos em seus postos de serviços na  reabertura do PSF. 

A coleta de material para exames já foi feita. Caso algum seja positivo, uma nova equipe deve assumir o atendimento nos próximos dias.

A secretária de Saúde do município, Jairene Botelho, relatou a reportagem do  ItapebiAcontece, que mais de um servidor apresentou sintomas e o objetivo ao fechar a unidade, é evitar a contaminação de outros funcionários e da população. “Mesmo com todos os equipamentos de proteção, três servidores apresentaram sintomas de contaminação do Covid-19 (coronavírus), então, como medida de prevenção, tivemos que fechar”. “Não podemos permitir que outros servidores e a nossa população ‘corra’ esse risco”, destacou.

A Secretária de Saúde informou que os moradores da aréa do PSF Leonardo Sarquis, que necessitarem de atendimento, devem procurar os Postos do Alípio Mota no centro e o Nílton Manoel no Bairro Novo. “Ninguém vai ficar desassistido”.

Caso alguém tenha emergência, deve ir ao Pronto Atendimento 24h do HPP- Maternidade Nelson Moura Ferreira, na Avenida Vicente Barreira no centro. Já as pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19, devem ir ao centro de triagem (Covid-19), que está funcionando ao lado do Pronto Atendimento também no HPP Nelson Moura Ferreira.

Entre esta terça e quarta-feira, uma desinfecção será realizada no PSF Leonardo Sarquis.

De acordo com o último boletim da secretaria municipal de saúde nesta segunda-feira (1), Itapebi tem 14 casos confirmados de infecção pelo Covid-19 (coronavírus) e 12 esperando resultados, todos na sede do município.

Desde o segundo mês da pandemia, Itapebi teve 348 casos confirmados; destes, 326 estão recuperados, 13 em isolamento residencial, 01 em internamento hospitalar e 08 óbitos.


Fonte: ItapebiAcontece


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.