ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itagimirim é a primeira cidade da Bahia a se inscrever no Programa Casa Verde e Amarela

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

/ Por: ...

O município saiu na frente, mais uma vez, e se cadastrou no programa, que trata de regularização fundiária e de formas eficientes de proporcionar moradia para a população.

Foi a única cidade no estado a realizar a inscrição no programa, conforme registrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, até o dia 11 fevereiro.
O Casa Verde e Amarela foi criado neste ano e substitui o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Permite aos moradores com renda baixa terem acesso a casa própria, por meio de diversos subsídios, além de isentar pagamentos de taxas de escrituras e registros de imóveis.
Alguns benefícios, melhorias e regularizações habitacionais no município só podem ser feitos se a cidade estiver cadastrada e preencher os requisitos necessários para participação.
O prefeito Luizinho destacou que o Governo Municipal está atento às oportunidades e busca formas e condições de melhorar a vida população. "Entendemos que quanto mais rápido nosso município se inscrever em programas e serviços, mais rápido seremos contemplados e com mais agilidade os benefícios chegam até nosso povo", afirmou.
O Casa Verde e Amarela é voltado para famílias com renda mensal
de até R$ 7 mil, nas áreas urbanas e rendimento de até R$ 84 mil por ano, em áreas rurais.


DEPCOM - Governo Municipal de Itagimirim

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.