ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

ITAGIMIRIM: ALERTA VERMELHO CONTRA A COVID-19: Governo Municipal aperta medidas de combate a pandemia.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

/ Por: ...

O decreto 51/2021, publicado nesta segunda-feira (15/fev), foi mais uma medida tomada pelo Governo Municipal para frear o contágio do coronavírus.

Entre outros pontos importantes, a decisão proíbe, temporariamente, a realização de eventos, atividades, reuniões, treinamentos coletivos, campeonatos públicos ou privados com a participação de mais de 15 pessoas.  

A determinação obriga o uso de máscaras e álcool em gel em estabelecimentos de qualquer natureza. Confere, ainda, poder de polícia administrativa à servidores da saúde, vigilância epidemiológica e sanitária para realizar apreensão, embargo, fechamento, multa ou até mesmo dar voz de prisão aos moradores que desrespeitarem o decreto. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta que medida é necessária para impedir o contágio de mais pessoas, e consequentemente, mais mortes na cidade. Só nos últimos dias, o distrito de União Baiana registrou 15 casos ativos de COVID-19. 

Desde o início do ano o Governo Municipal emitiu determinações para impedir aglomerações, suspendeu o ponto facultativo de carnaval e colocou em prática o Plano de Vacinação contra a COVID-19 assim que as doses chegaram a cidade. 

Diante disso, é de imensa necessidade que você, morador, também faça a sua parte! A pandemia, ainda, não acabou! Só assim, JUNTOS, venceremos este vírus!


DEPCOM - Governo Municipal de Itagimirim

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.