Bahia registra ocupação de 82% das UTIs, maior taxa desde início da pandemia

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

/ Por: ...

A Bahia tem nesta quinta-feira (25) 82% das UTIs (unidades de Terapia Intensiva) ocupadas. Segundo dados da Sesab (Secretaria Estadual de Saúde) atualizados até as 9h22, 908 pessoas estão em tratamento em leitos para casos graves de Covid em todo o estado.

Esse é o maior número de pacientes com coronavírus internados desde o início da pandemia. No pico da crise sanitária, em 2 de agosto do ano passado, o total chegou a 857 doentes. Já as UTIs pediátricas registram 61% de ocupação.

De acordo com a Sesab, atualmente 58% dos leitos clínicos adultos estão demandados por 600 assistidos.

As enfermarias pediátricas, por sua vez, somam 71% de taxa de ocupação, com 36 pacientes.

Diante da pressão no sistema de saúde, o governo do Estado prevê reabrir até o fim de semana o Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, onde inicialmente serão disponibilizados 50 leitos de UTI e 30 clínicos. A ampliação ocorre no mesmo momento em que está em vigor um decreto de toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas e a abertura de estabelecimentos entre as 20h e as 5h.  Imposta a 381 municípios — à exceção da região oeste—, a medida é valida até  domingo (28), mas poderá ser endurecida ou estendida.

Caso o decreto não cause impacto no avanço da pandemia, com redução de número de casos e mortes por Covid-19, o governador Rui Costa (PT) não descarta implementar um lockdown – modelo mais rígido da quarentena, com bloqueio total de atividades econômicas.

O governador e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciarão até fim desta manhã novas medidas restrtitivas a serem adotadas para capital e região metropolitana.


Fonte: Bahia.Ba


Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
BahiaNaNet.com.br TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.