ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Agnelo promove encontro de prefeitos com deputado para fortalecer economia

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

/ Por: ...

Em busca do fomento e fortalecimento econômico da Costa do Descobrimento, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), promoveu um almoço com gestores municipais e o deputado federal Cláudio Cajado (Progressistas). A finalidade do encontro, realizado quarta-feira (17), na casa de Agnelo, foi estreitar os laços entre os prefeitos e o deputado e, assim, estabelecer parcerias para o fortalecimento das cidades na busca por recursos financeiros e investimentos.

Na reunião, os prefeitos de Belmonte, Bebeto Gama (PP), de Itapebi, Peba (PP) e de Itagimirim, Luizinho (Podemos). “A gente tem que fazer uma política regional. Não podemos ficar isolados. Juntos ficamos mais fortes. E fiz questão de trazer prefeitos da região e vereadores do município, para que a gente possa, novamente, firmar compromissos com o deputado. E nós também já estamos organizando uma visita ao governador Rui Costa, para que ele possa ver a força da 8ª Região e para que a gente possa conseguir recursos para nossos municípios”, disse o prefeito Agnelo.

Em sua primeira gestão, o prefeito Agnelo estima que o deputado Cláudio Cajado canalizou mais de R$ 15 milhões, por meio de emendas parlamentes, para investimentos em Santa Cruz Cabrália. “Vai haver, agora, a abertura do orçamento anual e a gente vai ter que estar atento e junto dele, pedindo as emendas que Cabrália mais precisa. A gente tratou de investimentos nas áreas de turismo e agricultura, para que o deputado possa estar atendendo a nossa demanda”, afirmou Agnelo.

O deputado Cláudio Cajado, por sua vez, destacou que o momento é o mais apropriado para os municípios apresentarem suas demandas. “O presidente Jair Bolsonaro tem dado todos os incentivos aos estados nordestinos – em especial a Bahia. Estou pedindo ao prefeito Agnelo que nos envie 10 prioridades para que possamos apresentar estas emendas parlamentares já a partir da semana que vem e trabalharmos para que possamos executá-las nos próximos quatro anos”, disse o deputado Cláudio Cajado.

Sobre a segunda onda da Covid-19, o deputado Cláudio Cajado entende que o governador Rui Costa e os prefeitos não devem decretar lockdown das atividades econômicas.  Segundo ele, os empresários, que geram emprego e renda, não aguentam a decretação de mais restrições. O parlamentar – que passou o feriado de carnaval com a família na região – argumenta que o o setor de turismo tem sido rigoroso com as medidas de proteção sanitária.

“O importante, principalmente aqui na região do extremo sul, que vive do turismo, é mantermos as rotinas e protocolos de combate à Covid.  Fechar, fazer lockdown, só se for a última etapa, quando não houver cumprimento desses protocolos. Mas, por exemplo, aqui em Cabrália, vi que as mesas estão afastadas, cada um com suas máscaras. Não vi nenhuma dificuldade. Eu defendo que, na medida do possível, todos os hotéis, pousadas, bares e restaurantes funcionado, porém, de forma reduzida, para que não haja aglomeração”, finalizou.


Fonte: Radar64

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.