ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Servidor público de Itapebi testa positivo duas vezes para Covid-19 em menos de 60 dias

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

/ Por: ...


O servidor público Itapebiense, Thiago Rodrigues da Silva, 36 anos, por telefone informou a reportagtrabalha que foi infectado duas vezes pelo Covid-19,  coronavírus em intervalo de três meses e, de acordo com as informações do contaminado os sintomas da segunda infecção estão sendo mais forte que a primeira. Thiago está em Monte azul, distrito de Jucuruçu, onde sua esposa trabalha como médica.

Em conversa com o secretário de saúde de Itapebi , Sergio Murilo Cerqueira, ele informou a reportatrabalha que, como o servidor municipal de Itapebi foi atendido lá no município de Jucuruçu e os exames que testaram as duas vezes positivo foram feitos por lá e inclusive no município mineiro de Santo Antônio do Jacinto, A Secretaria municipal de Saúde de Jucuruçu, onde o paciente contaminado está sendo tratado, deverá apontar o caso de Thiago Rodrigues, para a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB).

De acordo com os resultados dos testes, Thiago testou positivo para contaminação do Covid-19, duas vezes em um intervalo de noventa dias — em outubro 2020 e em Janeiro 2021.

Se a reinfecção pelo novo coronavírus for confirmada, este deverá ser o primeiro caso que se tem conhecimento no extremo sul baiano.

Thiago Rodrigues da Silva tem 32 anos e mora em Itapebi, no extremo Sul baiano. Thiago é esposo da médica Cubana Rachel Fernandes Bravo, que é médica em Monte Azul, distrito de Jucuruçu que inclusive ela também testou positivo para o Covid-19.

Segundo ele, quando sentiu os sintomas da doença, procurou ir para Monte Azul devido sua esposa ser médica e ele teria um tratamento ‘assíduo’.  Thiago também informou que os exames fora feito no município mineiro devido o laboratório ter convênio com o Exercito e ser mais barato. Ainda de acordo com Thiago, desta segunda vez que ele está contaminado ele sente muitas dores no corpo, perdeu o olfato e paladar e há dez dias com febre; “Só não estou sentindo falta de ar”, disse.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 602 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.292 recuperados (+0,3%). Dos 495.286 casos confirmados desde o início da pandemia, 481.009 já são considerados recuperados, 5.090 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (22,49%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (10.344,83), Muniz Ferreira (8.447,86), Conceição do Coité (8.433,42), Jucuruçu (8.152,53), Pintadas (8.019,55).

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.