ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi; De imediato não Haverá mudanças no secretariado para novo mandato de Peba

sábado, 2 de janeiro de 2021

/ Por: ...

O prefeito reeleito de Itapebi Juarez da Silva Oliveira “Peba” (PP), não anunciou até agora nenhuma mudança em seu secretariado para o mandato que está se reiniciando - ele tomou posse para a gestão 2021/2024 no último dia 1º de janeiro.

Por enquanto, não está prevista a saída ou troca de ninguém no governo. Em conversa com o prefeito Juarez da Silva Oliveira ‘Peba’ ele disse o seguinte: “Acredito que nesse mês vamos arrumar algumas coisas para a gestão 2021/2024 e, entre fevereiro e março, fazer algumas mudanças”.

Sempre em todas as especulações de inicio de mandato acontece as "resenhas" e bate papos informais e “um comentário aqui outro ali” alguém sempre acaba deixando escapar alguma coisa e o “jornalista” tem que está atento para tirar as suas conclusões... Por exemplo; numa conversa despretensiosa um funcionário de primeiro escalão de certa secretaria, disse que as más línguas comentaram que secretários vão cair, acabou dizendo o seguinte: “Vai haver mudanças em algumas secretarias né?”  Diante do que o ‘moço’ falou, esse “repórter” entende que irá acontecer as famosa danças nas cadeira do secretariado em Itapebi” Será?

Já o prefeito não informou quais a possíveis mudanças que acontecerão no governo e nem falou quais seriam os possíveis outros nomes que farão a composição do novo secretariado. Ele se reelegeu PELO (PP) com apoio direto de mais um partido, (REPUBLICANOS), que inclusive tem como presidente o Secretário de Governo Isan Botelho, o primeiro na escala da importância e confiança do prefeito.

Isan Nascimento Botelho - Secretário de Governo de Itapebi

Já existem até pessoas se sentindo secretários e outros preocupados em perder os cargos. Mais isso é normal nas resenhas de inicio de mandatos de prefeito, pois existem já uns três pré-candidatos a prefeitura em 2024 “sic”. Novamente a pergunta será? Ai um Pebista ‘juramentado’ “sic”, me disse... Deixe o homem trabalhar!

Pavimentação da Rua Jesuino de Almeida Costa - Cidade alta

Acredita-se que foi a menor coligação de uma eleição marcada pela pulverização de candidaturas, por conta das regras eleitorais que impedem a coligação na eleição proporcional, para o Legislativo, ainda assim os dois partidos do prefeito reeleito fizeram 5 vereadores 4 do (PP) dentre eles uma mulher que foi a mais votada nas eleições de vereador e um do (Republicanos). Apesar da união de dois ex-prefeitos, Claudio e Gunga, Peba foi reeleito, com (3.650), 58,43% dos votos válidos.

Natural de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira,”Peba” nasceu em 23/06/1967 e tem 53 anos de idade. Ao TSE, quando candidato declarou um patrimônio no valor de R$ 400,000.00 em bens.  Peba já foi antes eleito vereador em Itapebi por três mandatos seguidos, sempre o mais votado nas eleições, sendo o primeiro no mandato do prefeito Esmeraldo Costa Santos e os dois seguintes nos mandatos de Claudio Henrique Ferreira de Carvalho, último candidato derrotado por ele nas urnas para prefeito.

Juarez da Silva Oliveira - Cerimonia de Posse em 1º de Janeiro 2021

Para a nova gestão, em pronunciamento na posse no dia 1º de janeiro último, Peba promete dar continuidade aos programas da prefeitura, com foco no plano de recuperação da economia e melhorar ainda mais a saúde do município: “Cuidando da saúde dos itapebienses, com o foco na prevenção ao novo coronavírus, seguiremos nossos planos de crescimento, com nossas obras, geração de emprego e rendas para o bem de todos os itapebienses”.

Itapebi é uma cidade de Estado do Bahia. Os habitantes se chamam itapebienses.

O município se estende por 1 005,4 km² e contava com 10 259 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 10,2 habitantes por km² no território do município.

Vizinho dos municípios de Itagimirim e Mascote, Itapebi se situa a 47 km a Norte-Leste de Eunápolis a maior cidade nos arredores.

Situado a 56 metros de altitude, as margens do belo Rio Jequitinhonha, Itapebi tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 15° 57' 9'' Sul, Longitude: 39° 32' 2'' Oeste.

O prefeito de Itapebi se chama JUAREZ DA SILVA OLIVEIRA “Peba”.

Para todas as formalidades administrativas, você pode ir à prefeitura de Itapebi Av. Othon Cachoeira Costa, 204.


Fonte: ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.