COVID-19: Itagimirim lança plataforma online pioneira no estado

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

/ Por: ...

Uma plataforma online e autoexplicativa, que responde, individualmente, a cada cidadão sobre qual fase será imunizado contra a COVID-19, foi lançada pelo Governo Municipal, nesta terça-feira (26/1).

O sistema “Itagimirim Contra a COVID-19”, é pioneiro no estado e se baseia no Plano Municipal de Vacinação. Foi desenvolvido pelos departamentos de tecnologia, comunicação e pela Secretaria Municipal de Saúde para ser canal direto com os moradores. Está disponível por meio do link https://vacina.itagimirim.ba.gov.br/, acessado por smartphones, computadores e tablets.

O lançamento foi realizado na prefeitura, no centro da cidade, com a participação do vice-prefeito, Lindolfo Lima, de secretários municipais e de representante do legislativo. O conteúdo foi apresentado pelo secretário de saúde, Manoel Batista.

A Plataforma

De forma simples e direta, o cidadão responde três perguntas de múltipla escolha sobre idade, área de atuação e se possui algum tipo de comorbidade. O sistema analisa os dados e informa a fase que o morador pode se vacinar.

O portal possui ainda dados importantes sobre os grupos de imunização, data das remessas recebidas pelo município, responde dúvidas mais frequentes além de disponibilizar, em arquivo PDF, o Plano Municipal de Vacinação.

O prefeito de Itagimirim, Luizinho (PODEMOS), destacou a importância de esclarecer a população sobre as ações desenvolvidas pelo governo municipal para enfrentamento da pandemia do novo coronavirus. “Estamos a trabalhar, diuturnamente, para que o nosso povo tenha acesso aos imunizantes, a saúde e a informação transparente”.

Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
EMPRESA MJM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADES CNPJ: 40.198.174/0001-25.