ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

ITAPEBI: CÂMARA VAI REALIZAR CERIMÔNIA DE POSSE NA MANHÃ DE 1º DE JANEIRO

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

/ Por: ...

A Câmara de Itapebi, município do extremo Sul baiano, começou a planejar a cerimônia de posse do prefeito reeleito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira “Peba” (PP), do Vice-prefeito Ademar Jacó “Mazinho” (Republicanos) e dos 09 vereadores que assumirão as cadeiras da Casa para a Legislatura 2021-2024.

Todos os eleitos já foram diplomados pela Justiça Eleitoral na cerimônia de diplomação na sala de audiências no Fórum Desembargador Mário Albiani em Eunápolis, o que ocorreu em 16 de dezembro deste ano e, para assumirem os cargos, terão de ser empossados oficialmente em reunião solene que ocorrerá na manhã do dia 1º de janeiro de 2021

Na reunião solene de posse, deverá ser à vereadora Vera Professora (PODE) presidir os trabalhos, já que ela é a vereadora mais velha eleita nas eleições de 2020. 

Primeiro, os próprios vereadores farão seus juramentos de posse. Na sequência, os parlamentares, já oficialmente empossados como vereadores para a Legislatura 2021-2024, empossarão o reeleito prefeito “Peba” e o vice Mazinho.

Uma vez empossado, o chefe do executivo deverá permanecer no Plenário para assistir a eleição da mesa diretora para o biênio 2021/2022 que os vereadores, por sua vez, irão escolher por meio de votação direta o novo presidente da Câmara de Itapebi.

Só depois de escolhido quem será o vereador que comandará a conduta institucional e administrativa da CMI pelos próximos dois anos é que a reunião de primeiro de janeiro será encerrada.

Certidão de Registro de candidatura para eleição da mesa diretora biênio 2021/2022


Fonte: ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.