ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Eunápolis: O povo realmente quer alternância de poder, inclusive na Câmara

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

/ Por: ...


Nas últimas eleições, a população eunapolitana decidiu que era hora de mudanças radicais, tirando um prefeito que comandou com mãos de ferro a política regional por 16 anos, entregando o comando da cidade à Cordélia Torres (DEM), primeira prefeita eleita, com uma vantagem absurda de votos.

Definitivamente, conforme observações em conversas populares, nas esquinas, nos barzinhos, na internet e no dia a dia, o povo também quer mudança no comando da Câmara Municipal.

Velhas raposas que já estiveram no comando da casa, independente do trabalho que fizeram, ainda terão, mesmo que não queiram, um comportamento “residual” em relação a ex-prefeitos, e isso, definitivamente, não é saudável para uma nova política. Qualquer tentativa de se manter no poder, poderá ser considerada uma afronta aos anseios da sociedade.

Restaria então uma bela disputa entre Arthur Dapé e Arilma Rodrigues, ambos no mesmo partido, DEM.

Arilma está cheia de energia e ideias novas, por exemplo mudar as sessões para a noite, numa maneira clara de atrair o público; sessões itinerantes, colocando assim bairros periféricos e zona rural no mapa político; instalar o Procom na Câmara, entre outras ideias.

A escolha pelas mulheres no poder se torna então, na nova percepção popular, uma mudança de verdade no comportamento político de nossa cidade.

Fonte: Bocao64

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.