ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Missa de celebração ao dia de finados tem local de celebração transferido nesse dia.

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br

Devido a fortes chuvas, a missa de celebração do dia de finados esse ano de 2020 foi transferida de local e realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Tradicionalmente no dia de Finados (2 de novembro) a Igreja católica reza pelos fiéis falecidos e neste dia, quem faz visita ao  cemitério municipal de Itapebi tem a oportunidade de participar de Missas presididas pelo Pe. Lucas Oliveira da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

O Cemitério Municipal conhecido como "Jenipapo" que está localizado na cidade "Histórica" de Itapebi todos os anos é aberto para que os familiares visitassem os túmulos dos seus entes queridos, acenderem velas, velarem flores e rezarem/orarem pelos  falecidos. 

“Para nós cristãos, a morte não tem a palavra final. E é por isso que nós católicos, acreditamos que a igreja, tanto aquele que caminham nessa terra, aqueles que já estão na glória de Deus e aqueles que estão em purificação, formam um único corpo de Cristo. Nessa confiança de que eles vivem e que um dia nos encontraremos na casa do Pai”.

Como dito, infelizmente por conta da chuva esse costume anual acabou por ser adiado.

Estiveram presentes na missa: o prefeito Juarez Oliveira "Peba", o candidato a vice-prefeito Mazinho, Jairene Botelho (secretária de Assistência Social) bem como diversos secretários e vereadores.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.