Perseguição policial termina com dois homens baleados e presos em Eunápolis

Por: bahaianet.com.br - Informações: RadarNews


Uma ação da Polícia Militar terminou com dois homens baleados e presos na manhã desta segunda-feira (5), no bairro Pequi, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A ocorrência envolveu uma perseguição de motocicleta que se estendeu por vários quilômetros e terminou após o veículo derrapar e cair.

Os suspeitos foram identificados como Enzo Soares Andrade, de 21 anos, e Matheus Bonfim Silva, de 23 anos. Segundo informações da Polícia Militar, ambos foram socorridos e permanecem internados sob custódia policial no Hospital Geral de Eunápolis.

Ocorrência começou após denúncia

De acordo com a PM, a ocorrência começou por volta das 11h, na região da Travessa da Consolação. Equipes do Comando de Policiamento Tático Operacional (CETO) e da Rondesp Extremo Sul foram deslocadas para averiguar uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas e à presença de pessoas armadas na região.

Siga nosso Instagram oficial e acompanhe notícias em tempo real, bastidores e informações exclusivas: https://www.instagram.com/almeida.locutor01?igsh=ajF5eDI1emhidGZq

Durante a ação, segundo a corporação, alguns suspeitos fugiram ao perceber a aproximação dos policiais. Ainda conforme o relato policial, houve disparos de arma de fogo contra as equipes, dando início a uma perseguição.

Durante o acompanhamento, os policiais localizaram Enzo e Matheus em uma motocicleta. Um dos ocupantes estaria portando uma arma de fogo e uma sacola.

Perseguição terminou após queda da motocicleta

A Polícia Militar informou que, durante a perseguição, os suspeitos teriam efetuado novos disparos contra os policiais. Diante da situação, as equipes revidaram.

Mesmo após os disparos, a dupla continuou a fuga em alta velocidade pelas vias da cidade. O acompanhamento se estendeu por vários quilômetros, até que o motociclista perdeu o controle do veículo.

A motocicleta derrapou e caiu, provocando a interrupção da fuga. Os dois ocupantes foram atingidos por disparos e receberam atendimento médico. Depois de serem socorridos, permaneceram sob custódia policial no Hospital Geral de Eunápolis.

Arma, munições e material semelhante à cocaína são apreendidos

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola Glock calibre 9 milímetros, equipada com seletor de rajada, além de dois carregadores e 58 munições.

Também foram encontrados uma réplica de arma de fogo e 14 pinos contendo uma substância semelhante à cocaína.

A motocicleta utilizada pela dupla também foi apreendida. Conforme a PM, o veículo apresentava sinais de adulteração no identificador.

Dupla é autuada em flagrante

Após a ocorrência, Enzo Soares Andrade e Matheus Bonfim Silva foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

Ainda segundo a Polícia Militar, Enzo possui registro anterior por estelionato. Já Matheus teria antecedentes por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo e direção perigosa.

Os dois permanecem sob custódia policial enquanto recebem atendimento médico. A ocorrência deverá seguir para os procedimentos legais e para as investigações das circunstâncias da troca de tiros e da fuga.

As informações sobre os disparos e a reação policial foram apresentadas pela Polícia Militar. A versão dos envolvidos e eventuais novas informações da investigação poderão esclarecer a dinâmica completa da ocorrência.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
BAHIA NA NET - COSTA DO DESCOBRIMENTO