Casal é flagrado tentando esconder drogas no banheiro durante operação em Porto Seguro

Por: bahiananet.com.br

Suspeitos, ambos de 23 anos, foram flagrados, segundo a Polícia Civil, tentando dispensar drogas no banheiro de uma residência durante cumprimento de mandado

A Polícia Civil prendeu um casal de 23 anos durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada no bairro Porto Alegre, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A ação teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação sobre a comercialização e distribuição de entorpecentes na região.

Segundo informações da Polícia Civil, durante o cumprimento da ordem judicial, os dois investigados foram flagrados tentando dispensar drogas no banheiro da residência. As equipes realizaram buscas no imóvel e localizaram uma quantidade significativa de entorpecentes, além de materiais que, conforme a investigação, estariam relacionados à atividade de tráfico.

Siga nosso Instagram oficial e acompanhe notícias em tempo real, bastidores e informações exclusivas: https://www.instagram.com/almeida.locutor01?igsh=ajF5eDI1emhidGZq

No interior da casa foram apreendidos 96 tabletes menores de maconha e 74 porções de skank, além de uma balança de precisão e aparelhos celulares.

De acordo com os investigadores, as drogas estavam fracionadas e embaladas individualmente, o que reforçaria a suspeita de que o material seria destinado à comercialização.

Cocaína é encontrada em veículo

Durante o prosseguimento da operação, os policiais também realizaram buscas em um veículo relacionado aos investigados. No automóvel, foram encontrados 296 gramas de cocaína.

Conforme a Polícia Civil, o carro seria utilizado pelos suspeitos para transportar e distribuir os entorpecentes. A investigação aponta ainda que o veículo estaria ligado a um esquema de entrega de drogas conhecido como “delivery”, no qual os entorpecentes são levados diretamente aos compradores.

A apreensão do automóvel, segundo a polícia, poderá contribuir para o avanço das investigações sobre a logística utilizada para a distribuição das drogas.

Operação reuniu equipes especializadas

A operação foi realizada pela 10ª Delegacia Territorial Especializada de Entorpecentes (DTE), em conjunto com a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e equipes do GATTI/DEPIN, com apoio da Polícia Militar.

Além dos entorpecentes, foram apreendidos um carro e uma motocicleta, que deverão passar pelos procedimentos periciais e administrativos previstos na investigação.

Os celulares encontrados também foram recolhidos e poderão ser analisados no decorrer do procedimento investigativo, caso haja autorização judicial, com o objetivo de identificar possíveis contatos, fornecedores, compradores e outras pessoas eventualmente envolvidas no esquema.

Casal foi autuado em flagrante

Após a ação, o casal foi conduzido para a unidade policial e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada e os materiais apreendidos ficaram à disposição da investigação. A Polícia Civil continua apurando a origem dos entorpecentes e a possível participação de outras pessoas na comercialização e distribuição de drogas em Porto Seguro.

A operação faz parte das ações de repressão ao tráfico de drogas desenvolvidas pelas forças de segurança no município, especialmente contra grupos que utilizam diferentes formas de distribuição de entorpecentes, incluindo o sistema de entrega direta a usuários.

A Polícia Civil reforça que as investigações permanecem em andamento e que outros desdobramentos poderão ocorrer a partir da análise do material apreendido.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
BAHIA NA NET - COSTA DO DESCOBRIMENTO