Por: bahiananet.com.br - Informações: Radarnews
Uma operação da Polícia Civil para localizar e prender homens armados apontados como integrantes de uma facção criminosa terminou em confronto, perseguição e fuga para uma área de mata na noite desta quinta-feira (27), no bairro Parque da Renovação, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes realizavam diligências para cumprir a ação quando os suspeitos perceberam a aproximação dos agentes e efetuaram disparos de arma de fogo. Diante da agressão, os policiais reagiram.
Siga nosso Instagram oficial e acompanhe notícias em tempo real, bastidores e informações exclusivas: https://www.instagram.com/almeida.locutor01?igsh=ajF5eDI1emhidGZq
Após a troca de tiros, os homens abandonaram a área e fugiram em direção a uma região de mata. As equipes iniciaram imediatamente as buscas, que se prolongaram por mais de três horas e avançaram pela madrugada desta sexta-feira (28).
Apesar do cerco realizado pelos policiais, os suspeitos não foram encontrados. Nenhum agente ficou ferido durante o confronto.
Granada e munições são apreendidas
Durante as buscas, os policiais localizaram materiais que, segundo a investigação, podem estar relacionados à atuação do grupo criminoso. Entre os itens apreendidos estão uma granada, munições de fuzil e de outros calibres, aparelhos celulares e roupas camufladas.
Também foram encontrados uma caminhonete Fiat Strada e duas motocicletas. Os veículos foram apreendidos e serão submetidos aos procedimentos de investigação e perícia.
A presença de munições de fuzil e de uma granada entre os materiais recolhidos reforça a suspeita de que o grupo investigado estaria fortemente armado.
Picape é investigada por possível relação com homicídios
Um dos principais pontos da investigação envolve a Fiat Strada apreendida durante a operação. Segundo a Polícia Civil, o veículo já era alvo de apurações por uma possível utilização em homicídios e também no desaparecimento de uma pessoa no município de Itabela.
A partir da apreensão, os investigadores deverão realizar exames periciais no veículo e analisar outros elementos que possam ajudar a esclarecer a possível relação da picape com os crimes investigados.
Os aparelhos celulares encontrados durante a ação também deverão passar por análise pericial. O objetivo é identificar os suspeitos que conseguiram fugir e levantar informações que possam contribuir para a identificação de outros integrantes do grupo.
Investigação continua
A Polícia Civil mantém as investigações para localizar os homens que fugiram durante a operação e esclarecer a participação deles nos crimes que estão sendo apurados.
O material apreendido será encaminhado para perícia, enquanto os investigadores devem cruzar as informações obtidas durante a ação com outros inquéritos em andamento na região.
A operação faz parte das ações de combate ao crime organizado e à atuação de grupos armados no extremo sul da Bahia. Até a última atualização, nenhum dos suspeitos havia sido localizado ou preso.
As investigações permanecem em andamento.

Enviar um comentário