Presidente da Câmara de Belmonte destaca projetos e demandas do município em entrevista à Rádio Cidade FM

Por: bahiananet.com.br

Nesta quinta-feira (02/04), o programa Marcos Bocão, da Rádio Cidade FM 87.9, de Itapebi, apresentado pelo jornalista Marcos Almeida, entrevistou, por telefone, o presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Luluca da Ambulância.

Instagram https://www.instagram.com/almeidaoficial62?igsh=MWtmcHRwZWN2MGxubw==

Durante a participação, o chefe do Legislativo municipal fez uma avaliação do cenário político atual, especialmente após a saída da deputada Fabíola Mansur do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Segundo ele, o momento exige cautela e diálogo, ressaltando que eventuais posicionamentos políticos serão definidos com responsabilidade e foco nos interesses do município.

Entre os assuntos de maior destaque, Luluca voltou a defender a isenção da tarifa turística da balsa para moradores de Belmonte. De acordo com o presidente, a iniciativa surgiu a partir das constantes reivindicações da população, que enfrenta dificuldades com os custos do serviço. Ele informou que a proposta segue em discussão e que continuará atuando para garantir esse benefício.

Outro ponto abordado foi a proposta de redução da taxa de esgoto no município. O parlamentar explicou que a ideia visa aliviar o impacto financeiro sobre os moradores, diante das cobranças consideradas elevadas. Segundo ele, a medida pode contribuir diretamente para melhorar a qualidade de vida da população.

Ao comentar a relação entre os Poderes Legislativo e Executivo, Luluca destacou que há diálogo institucional e respeito mútuo, fatores que, segundo ele, são fundamentais para o avanço de ações e políticas públicas em Belmonte.

À frente da presidência da Câmara, o vereador afirmou que sua gestão tem como prioridades a transparência, a fiscalização das ações do Executivo e a aproximação com a comunidade. Ele ressaltou ainda o compromisso em atender as demandas da população e buscar soluções junto aos órgãos competentes.

Entre as principais reivindicações recebidas em seu gabinete, Luluca apontou questões relacionadas à saúde, infraestrutura e serviços básicos. Nesse contexto, ele enfatizou a necessidade de investimentos contínuos, especialmente na área da saúde pública — setor no qual possui forte atuação e identificação.

Conhecido como “Luluca da Ambulância”, o presidente também avaliou a situação da saúde no município, reconhecendo desafios, mas destacando esforços para ampliar e melhorar o atendimento à população.

Sobre a juventude, o parlamentar defendeu a implementação de políticas públicas voltadas à educação, ao esporte e à geração de oportunidades, com o objetivo de promover inclusão e desenvolvimento social.

Ao final da entrevista, Luluca da Ambulância agradeceu o espaço e reforçou seu compromisso com o povo de Belmonte, afirmando que continuará trabalhando pelo desenvolvimento do município e pela melhoria da qualidade de vida da população.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

REGISTRO PROFISSIONAL

MARCOS ALMEIDA – MTB – 0007604/BA BAHIA NA NET
BAHIA NA NET - COSTA DO DESCOBRIMENTO