Por: bahiananet.com.br
A Parada Geral 2026 da Veracel Celulose, que terá início no dia 26 de janeiro, promete gerar um impacto positivo expressivo na economia do sul da Bahia. Durante o período, a empresa prevê a contratação direta de cerca de 1.200 profissionais, com prioridade para a mão de obra local, além de um investimento estimado em R$ 8,5 milhões em serviços de transporte, alimentação e hospedagem na região.
A mobilização envolve fornecedores e prestadores de serviços de diversos estados do Brasil e de municípios do entorno da fábrica, fortalecendo a cadeia produtiva local e impulsionando setores estratégicos como indústria, hotelaria, alimentação e logística. Considerada uma das principais iniciativas industriais da companhia, a Parada Geral tem reflexos diretos na economia regional ao estimular a circulação de recursos e a geração temporária de empregos.
De acordo com o diretor industrial da Veracel, Fabrício Stange, além do impacto socioeconômico, a ação também reforça o compromisso da empresa com a segurança e a eficiência operacional.
“A Parada Geral integra o compromisso contínuo da Veracel com a segurança operacional, a confiabilidade de seus processos industriais e a sustentabilidade do negócio, assegurando a estabilidade da fábrica e a eficiência de longo prazo da operação”, destacou.
Sobre a Veracel
A Veracel Celulose é uma empresa brasileira de bioeconomia que integra operações florestais, industriais e logísticas, com produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose. A companhia gera mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros na região da Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Reconhecida pelo seu compromisso socioambiental, a Veracel é protagonista em diversas iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável do território. A empresa foi certificada pela consultoria Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo sétimo ano consecutivo.
Além disso, a Veracel protege mais de 100 mil hectares de áreas ambientais, sendo guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.

Enviar um comentário