Por: bahiananet.com.br
Uma ação conjunta da RONDESP Extremo Sul e do CETO do 28º Batalhão da Polícia Militar resultou em confronto armado, dois suspeitos baleados e na apreensão de armas, drogas e diversos materiais ligados ao tráfico de entorpecentes, na sexta-feira (16), por volta das 12h30, no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a operação teve início após denúncia anônima indicando a presença de vários indivíduos armados e em plena atividade de tráfico de drogas em uma localidade conhecida pela alta incidência de crimes dessa natureza. Diante das informações, as guarnições se deslocaram até o endereço informado para averiguação.
Ao entrarem na via indicada, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessária a repulsa à injusta agressão. Durante a ação, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata, o que levou as guarnições a realizarem um cerco tático no local.
Durante a incursão na área de mata, ocorreu um novo confronto armado. Após cessarem os disparos, os policiais realizaram varredura no perímetro e localizaram dois indivíduos caídos ao solo, ambos portando revólveres em punho e utilizando pochetes. No interior dos acessórios foram encontrados entorpecentes, dinheiro em espécie e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.
Os dois suspeitos receberam socorro imediato e foram encaminhados para a unidade hospitalar de Eunápolis. Posteriormente, ao apresentarem a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, as guarnições foram informadas de que os resistentes eram conhecidos pelos vulgos “Sorriso” e “China”, apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Ainda segundo a polícia, os suspeitos estariam envolvidos em diversos homicídios ocorridos no município, inclusive crimes de extrema violência, como casos de decapitação, que vinham provocando grande temor e insegurança à população local.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia, onde a ocorrência foi formalmente registrada e encaminhada à autoridade policial competente, responsável pela adoção das medidas legais cabíveis.
Material apreendido-
02 revólveres, marca Taurus, calibre .38, ambos com numeração suprimida
-
01 munição calibre .38 picotada
-
01 munição calibre .38 intacta
-
08 munições calibre .38 deflagradas
-
48 pedras de substância análoga ao crack (aproximadamente 4,74g)
-
78 buchas de substância análoga à maconha (aproximadamente 75g)
-
07 porções de substância análoga à maconha (aproximadamente 72g)
-
R$ 45,25 em espécie
-
01 cartão de crédito Mercado Pago
-
01 cartão de crédito Nubank
-
01 chip telefônico da operadora Claro
-
01 chip telefônico da operadora Vivo
-
01 aparelho celular Xiaomi, modelo Poco, cor cinza
-
01 aparelho celular Motorola, cor cinza
-
01 aparelho celular Samsung, cor azul escuro
-
01 aparelho celular Samsung, cor rosa
-
01 saco contendo microtubos plásticos utilizados para acondicionamento de entorpecentes
-
02 pochetes pretas
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população, que pode continuar contribuindo com informações de forma anônima, auxiliando no combate ao crime e na promoção da segurança pública no município.


Enviar um comentário